WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

C.E. Dr. Paulo Ramos Realiza Encontro para Explanação do Programa Gestão Nota 10

Pais, alunos e professores atentos a palestra
Por: Sousa Neto - Com a conclusão da elaboração do plano de metas da secretaria de Estado da Educação (Seduc), com base nos indicadores positivos do programa Gestão Nota 10 (PGN10), desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna, foi realizada reunião da  superintendente do programa Gestão Nota 10 da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, com pais, alunos e professores do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos.
 
Profª Socorro Pinto (URE)
Para uma gestão nota 10, investimentos em tecnologia e implantação de projetos simples podem ajudar a escola a se destacar em 2010. Diferente de outros segmentos de negócios, administrar uma escola requer, além da preocupação com as verbas e infraestrutura, um massivo investimento na área humana. Afinal, o gestor lida com pessoas e proporciona para a sociedade o pilar mais importante para a formação, que é a educação. Com projetos e atitudes simples, a escola pode economizar para aplicar o dinheiro na formação de professores ou solucionar sérios problemas, como violência, definindo bons valores. 
 
Gestora Regional de Educação de Chapadinha, Almiralice Hortegal
Segundo avaliação da gestora regional, Almiralice Hortegal, o sucesso da rede estadual de ensino depende do desenvolvimento das oportunidades para a aprendizagem pessoal e prática de novas habilidades, e que o sucesso do aluno é fruto de trabalho responsável, comprometido e integrado de todos os profissionais da educação.
 
Profª Teresa (URE)
Ainda de acordo com Almiralice, as diretrizes gerenciais têm como objetivo garantir a aprendizagem de todos os alunos, através do fortalecimento das equipes da URE, unidades escolares e da própria secretaria de Educação, para que trabalhem com foco no resultado, que é o sucesso do aluno.

Arquivo do blog