WebNet

WebNet

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Galo da Chapada desiste do Campeonato Maranhense Série B 2010

Gil Lopes
Foi uma decisão triste e dolorosa, mas necessária. O Chapadinha não vai mais disputar o famigerado Campeonato Maranhense da Série B. O pedido foi feito nesta quinta-feira, dia 14, de forma verbal, pelo presidente  do Galo, Gil Lopes, que está fazendo tratamento de saúde, em São Luís.

Uma série de fatores contribuiu para esta decisão. O estopim teria sido a rejeição dos laudos técnicos do estádio Lucídio Frazão, levados pelo secretário municipal de esportes, Edmílson Santos, que também é técnico do Galo. Depois de tanto esforço para reformar o estádio Lucídio Frazão, Santos levou à FMF os laudos do Corpo de Bombeiros, do CREA, da Polícia Militar e um alvará da Vigilância Sanitária, além de um parecer favorável do Ministério Público, assinado pelo Promotor de Justiça Douglas Nojosa, com quem Santos reuniu-se na tarde desta quinta-feira, antes de viajar a São Luís.

De acordo com Santos, dirigentes da FMF disseram que só aqueles laudos não eram o suficiente, e que faltava algo mais, como um projeto elaborado por engenheiros. De nada adiantou Santos alegar que o estádio de Barra do Corda está com obras inacabadas e cheio de material de construção. Santos informou que os dirigentes disseram que isso não importava, o que valia eram os laudos que tinnham sido enviados À FMF, que estavam com o projeto e dentro dos padrões exigidos pelo Ministário dos Esportes.

Neste caso, o Chapadinha teria que mandar seus jogos, mais uma vez, nos campos de outras cidades. Os dirigentes não aceitaram e resolveram desistir, uma vez que o time não reúne condições financeiras suficientes e tudo vem conspirando contra, inclusive a federação, que deveria fazer o mínimo de esforços para ajudar seus filiados.

Nesta sexta, o pedido de afastamento da competição será feito de forma oficial pela diretoria do Chapadinha.

Arquivo do blog