WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jornal divulga notícia errada sobre morte de estudante em Chapadinha

O site do Jornal Pequeno divulgou na última segunda-feira,11, notícia sobre um suposto acidente que teria ocorrido domingo (10) em Chapadinha e vitimado uma adolescente de 15 anos. Ninguém na cidade soube de tal acidente. O nome da vítima, que teria morrido na hora, seria Dhalidaran Lyrytay da Silva Santos. Veja abaixo, em vermelho, a notícia publicada no site:

"Em Chapadinha, na madrugada de ontem (10), um acidente de trânsito resultou na morte da adolescente Dhalidaran Lyrytay da Silva Santos, de 15 anos, moradora da Rua Durval Lopes, Centro. A jovem estava em uma moto que colidiu frontalmente com um caminhão-baú. Ela teve morte instantânea."

Provavelmete, o jornal deve estar se referindo à estudante Dhandarah Lyrythy, que morreu no dia 10 de outubro, vítima de acidente ocorrido no dia 25 de setembro, no Bairro Areal. Difícil acreditar que um veículo de comunicação de tanta tradição e confiabilidade no Maranhão cometa um deslize desse tamanho.

É muita irresponsabilidade de quem publica uma notícia tão séria de maneira tão distorcida. Não custa nada checar antes de publicar. Se não conseguir apurar direito, é melhor não publicar para não confundir ou causar grande estrago. 

Arquivo do blog