WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Galo empata e mais uma vez arbitragem é destaque negativo

por William Fernandes - Blog TvMirante
Foi uma grande injustiça para o Chapadinha o empate por 1 a 1 no jogo contra o Moto, nesta quarta-feira (9), em São Luís. O time mandou no jogo inteiro e teve até gol anulado. O gol do Chapadinha foi marcado por Evandro cobrando penalti no finalzinho. Deve ter sido um daqueles penaltis escandalosos para que o árbitro marcasse, uma vez que o Chapadinha está sendo perseguido pela arbitragem segundo seus dirigentes.
No intervalo, o técnico do Galo, Santos, disse em entrevista à Rádio Educadora que um dos assistentes teria dito a seguinte frase, após reclamação do gol de Cortez anulado: "Vocês não pagaram a gente lá em Chapadinha, agora vão nos pagar".
O presidente do Galo, Magno Bacelar e a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, assistiram o jogo das cadeiras do estádio Nhozinho Santos e saíram furiosos. "Nada justifica a atitude errada de um árbitro. Não pagamos a arbitragem no jogo do Chapadinha contra o Santa Quitéria porque a renda foi confiscada antes do final da partida. Ninguém se prepara para isso. Quando o árbitro erra ele nunca é punido e ainda é defendido. Quando o Chapadinha não consegue cumprir com um compromisso, mesmo sem má intenção, muita gente sabe criticar. É muito difícil fazer futebol assim", desabafou o presidente após o jogo.
A prefeita de Chapadinha também ficou insatisfeita. "Nosso time provou que é melhor e já merecia ter vencido lá em Chapadinha na estréia, mas com essa arbitragem é impossível isso acontecer. Hoje jogamos melhor e o empate não refletiu o que os dois times apresentaram", disse.
Realmente tá difícil. Desde o início que estamos alertando: Primeiro a classificação do Moto, depois, pode ser que sobre alguma coisinha pro "resto" dos times que estão compondo a segundona de um torneio de quinta categoria.
É, mas se o Moto quiser a classficação, terá que torcer por um empate entre Santa Quitéria e Viana e ainda terá que vencer ou empatar com a "Raposa", dependendo do resultado de Chapadinha e Viana, em Chapadinha, na última rodada.
Pois é, um torneio com apenas 4 times disputado em pontos corridos. No mínimo, é para o Moto não ter que viajar mais vezes ao interior por causa das despesas. Não falo isso para defender Chapadinha ou quem quer que seja, nem criticar o Moto, mas para desabafar contra os desmando de uma federação que nem elaborar uma tabela sabe.
Classificação
1º Moto - 4 pontos
2º Chapadinha - 2 pontos
3º Santa Quitéria - 1 ponto (saldo 0)
4º Viana - 0 ponto

Próximos jogos
13/09 - Domingo
15h34 - Santa Quitéria x Viana

20/09 - Domingo
15h45 - Chapadinha x Viana
15h45 - Santa Quitéria x Moto

Arquivo do blog