WebNet

WebNet

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Desfile de 7 de Setembro Supera Expectativas em Chapadinha

Texto e foto (acima): www.localnoticias.com
Com o tema, Brava gente Brasileira, a Prefeitura Municipal de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Desfile de 7 de Setembro das escolas em comemoração a Semana da Pátria.
Logo no ínicio da manhã, a Prefeita Municipal de Chapadinha, Danúbia Carneiro abriu oficialmente, juntamente com a Fanfarra da Escola de Ximenes, as comemorações da Semana da Pátria, em frente a Prefeitura Municipal, numa solenidade que reuniu políticos, secretários municipais, o pároco da cidade, Manoel Neves, e a população, e contou ainda com a apresentação em desfile da Guarda Municipal de Chapadinha, hasteamento das Bandeiras e da presença das Fanfarras de Chapadinha.


O Desfile de 7 de Setembro, na avenida Ataliba Vieira de Almeida, reuniu cerca de 15 mil pessoas, nesta segunda-feira, segundo a estimativa da Secretaria Municipal de Educação. Que esse ano trouxe uma novidade: a mudança de horário da manhã, para a tarde/noite.


O desfile que começou pouco depois das 17 horas foi até as 22h30 e trouxe à avenida cerca de trinta e três escolas, entre públicas, particulares e municipais. Além da participação da Guarda Municipal e dos Desbravadores.


A abertura ficou por conta da Fanfarra da Escola de Ximenes, que conduzidos pela baliza da banda, apresentou coreografias cheias de malabarismos. A primeira escola a adentrar a avenida foi o Colégio Sagrado Coração de Jesus, da rede particular, que trouxe como tema o meio ambiente. Para dar mais realidade, as crianças foram caracterizadas de plantas e animais, em extinção, chamando a atenção do público sobre a importância de preservar nosso ecossistema. Durante todo o evento, o que mais chamou a atenção dos presentes foi participação em massa das crianças menores de 6 anos, que deram um verdadeiro show de simpatia, alegria e desenvoltura na passarela. Muitas arriscavam até coreografias, levando o público ao delírio. Neste ano, as escolas capricharam nos temas, que homenageou médicos, juizes, promotores, o Galo da Chapada e teve até quem saiu até trajada de Prefeita Municipal de Chapadinha, caracterizada de Danúbia Carneiro.

Outro momento marcante durante o desfile, foi a passagem da escola UI João Gomes que homenageou a padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores. Neste momento, muito emocionada, a Prefeita Danúbia Carneiro, foi às lágrimas e fez um comovente discurso agradecendo à Santa as bênçãos alcançadas.

Já no final dos desfiles, na passagem da Guarda Municipal, a Prefeita Danúbia, e a Gestora Regional de Educação, Licinha Aguiar Hortegal, brindaram a todos com uma participação inusitada, marchando com toda a tropa. O Secretario Municipal de Educação, Prof. João Damiani ressaltou a importância desse trabalho que está sendo realizado em Chapadinha e o desempenho das escolas, assim como a participação em massa da sociedade. “O que nós vimos aqui hoje foi um pequeno momento do trabalho sério que todas as escolas estão fazendo, não só no sistema municipal de educação, como também no estado. Eu me sinto gratificado pela resposta da população e pelas escolas, porque colocamos o sistema municipal de educação a disposição de todos. Eu creio que valeu a pena esse investimento, houve uma resposta bastante significativa e gratificante. Valeu a pena e o próximo ano será bem melhor com certeza”- disse ele.
Veja mais imagens em nossa Galeria de Fotos (na coluna a direita).

Arquivo do blog