WebNet

WebNet

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Chapadinha Recebe IV Etapa de Projeto de Valorização da Cidadania

No próximo dia 13, domingo, às 7h30, do 24º Batalhão de Caçadores (São Luís), sairá um grupo de 90 "rondonistas" (universitários, professores, coordenadores e pesquisadores) rumo a municípios do interior do Estado, para a quarta etapa do Projeto "Registro Civil de Nascimento: O Primeiro Passo para a Construção da Cidadania". Nesta etapa, eles irão identificar e mapear os grupos populacionais prioritários, bem como as condições de serviços de atendimento referentes à concessão do Registro Civil de Nascimento e documentação civil básica, existentes nos 25 municípios maranhenses contemplados pelo Projeto.

A etapa de mapeamento acontecerá em três momentos. O primeiro será de 13 à 19 de setembro englobando os municípios de Santa Inês, Monção, Coroatá, Santa Luzia, Caxias, Grajaú, Pio XII, Chapadinha, Buriti e Vargem Grande. O segundo momento será de 23 à 29 de setembro, nos municípios de Imperatriz, Açailândia, Bacabal, São Mateus, Colinas, Paraibano, Balsas, Codó, Lago da Pedra e Barra do Corda.

E o terceiro e último momento será de 12 à 18 de outubro, nos municípios de Pinheiro, Passagem Franca, Pastos Bons, Vitorino Freire e Pindaré Mirim.

O projeto "Registro Civil" é uma parceria da Associação Nacional dos Rondonistas (Projeto Rondon), da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania do Maranhão, Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão/Corregedoria-Geral de Justiça, UFMA e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Arquivo do blog