WebNet

WebNet

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quilombolas Serão Beneficiados Com Escolas

Vinte e quatro municípios maranhenses com comunidades remanescentes de quilombos devem ser beneficiados com a determinação do Ministério da Educação (MEC), que vai investir R$ 25 milhões na construção de escolas em comunidades quilombolas de todo o país. A ação faz parte do projeto Brasil Quilombolas, desenvolvido desde 2003 pelo Governo Federal, por meio do MEC.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já intermediou nesta quinta-feira (10), a primeira reunião entre representantes do Ministério, prefeitos e secretários municipais de Educação, com o objetivo de sensibilizá-los da importância de qualificação dos projetos, que devem ser apresentados junto ao MEC.

O encontro foi realizado no auditório da Seduc e foi aberta pelo secretário estadual de Educação, César Pires. Ele afirmou que a construção de escolas em áreas quilombolas não é um compromisso só de Governo, mas de toda a sociedade brasileira. "Não estamos preocupados somente com a obra física e sim em oferecermos a essas comunidades o resgate da cidadania, o respeito e toda a atenção que merecem, ofertando-lhes escolas com infra-estrutura e professores qualificados que ajudem a formar grandes cidadãos", afirmou Pires.

Confira os municípios a serem contemplados: Alcântara, Anajatuba, Bacuri, Bequimão, Brejo, Buriti, Cajari, Capinzal do Norte, Caxias, Central do Maranhão, Codó, Coelho Neto, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Icatu, Matinha, Miranda do Norte, Mirinzal, Nina Rodrigues, Olinda Nova do Maranhão, Peritoró, Presidente Juscelino, Porto Rico do Maranhão e Santa Rita.
Ascom

Arquivo do blog