WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

AGED/UR Chapadinha Debate Estratégias para Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos para Região Baixo Parnaíba

Solany Domingues, Ivo Cruz e Jorge Aguiar

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 06.Outubro.2021

A Unidade Regional (UR) da AGED de Chapadinha, através da Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal, reuniu- se com o gerente Operacional da Associação do Comércio Agropecuário do Piauí – ACAPI, Jorge Aguiar para discutir ações e estratégias para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos e a política reversa para a região. Jorge, que é responsável pelo Posto de Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos no Município de Anapurus foi recebido pela gestora da UR Chapadinha, Solany Domingues e o Fiscal Estadual Agropecuário Engº Agro José Ivo Cruz para ampliar a parceria como forma de atender e aprimorar o entendimento dos impactos das embalagens de agrotóxicos nas questões de saúde e meio ambiente.

Publicidade

A gestora da UR, Solany Domingues considerou importante essa reunião para debater os detalhes da legislação vigente. “A AGED aborda as questões agropecuárias fundamentadas nas legislações vigentes sobre agrotóxicos e a ACAPI trouxe novas informações referentes a legislações ambientais que compõem a política reversa de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e, por isso, traçar as ações em parceria é muito importante”, considerou a gestora.

Segundo o fiscal José Ivo Cruz essas reuniões servem para alinhar e fortalecer mais a parceria entre a AGED e a ACAPI responsável pelo recebimento das embalagens vazias de agrotóxicos no Baixo Parnaíba.

Por: Suyane Scanssette - Ascom/AGED MA


Publicidade


Arquivo do blog