WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de julho de 2021

NINA RODRIGUES | Hospital Municipal Zera Número de Pacientes Internados com Covid-19


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 22.Julho.2021

A Prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está realizando um trabalho de excelência em combate a pandemia da Covid-19. Prova disso é que o Hospital Municipal Madalena Braga zerou o número de pacientes internados em decorrência do vírus.

Vale ressaltar que o município tem uma das taxas de letalidades mais baixas do estado do Maranhão.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que o ritmo da Covid-19 siga diminuindo cada vez mais com o avanço da vacinação.

Para o secretário municipal de Saúde, Jorge Fonseca de Oliveira Neto o principal motivo da queda do número de mortes e casos da doença se deve ao aumento da vacinação. “É o principal fator (vacinação), até porque outras medidas como distanciamento e uso de máscaras foram um pouco banalizadas pela população”. - salientou.

Dr. Samuel

"Por um tempo, até que isso fique mais claro, vamos manter todos os cuidados. De fato, está havendo uma queda significante de casos e embora o avanço da vacina seja um fator determinante para isso, não custa nada mantermos todos os cuidados e muita cautela, ainda”, explicou Dr. Samuel, que se manteve na linha de frente no combate à pandemia no referido hospital municipal de Nina Rodrigues. Ele e sua equipe de saúde foram responsáveis por salvar dezenas de pacientes, inclusive, muitos deles oriundos de outros municípios circunvizinhos.

Parabenizamos a todos os envolvidos pelo resultado alcançado!

*Com informações do Blog do Zé de Fátima


Publicidade


Arquivo do blog