WebNet

WebNet

sexta-feira, 23 de julho de 2021

ANAPURUS | Prefeitura, em Parceria com SENAR, Promove "Curso de Análise e Classificação de Grãos de Soja e Milho"


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 23.Julho.2021

Com a necessidade cada vez maior das empresas do ramo de agronegócio por profissionais habilitados para analisar e classificar os grãos, é importante que haja mão de obra disponível na região, a fim de que não seja preciso "importar" estes profissionais.


Visando suprir esta necessidade e oferecer oportunidade aos jovens anapuruenses, a prefeitura, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, está realizando o "Curso de Análise e Classificação de Grãos de Soja e Milho".

O curso terá duração de três dias e meio e encerra neste sábado (24). Participam dessa primeira turma, 15 alunos.


Saiba mais

Fiscalizar a qualidade dos grãos vendidos pelos produtores rurais, seja para uma cooperativa, cerealista, trading ou indústria. A soja e o milho devem estar de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Pensando na importância desta análise, a Prefeitura de Anapurus por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (que tem à frente o secretário, Juarez Oliveira) - juntamente com o SENAR, está  oferecendo o "Curso de Formação Profissional Rural em Análise e Classificação de Grãos".



A análise e classificação tem papel fundamental nesta dinâmica. Elas permitem a seleção dos itens para diferentes usos e evita a venda de produtos inadequados ao consumo. Neste ponto, a capacitação oferecida gratuitamente pelo SENAR, que está acontecendo no auditório do Centro de Formação Pedagógica Lenir Garreto, aborda a legislação referente aos procedimentos para a classificação vegetal, seguindo os padrões estabelecidos no país.


A análise está fortemente relacionada a qualidade dos grãos e é um parâmetro bastante relevante para a comercialização. É importante saber a diferença entre as classificações.

O curso iniciou no último dia 21 e irá finalizar a primeira turma neste sábado (dia 24), sendo que cada turma é composta por 15 alunos.

*Com contribuições do Blog do William Fernandes e Blog do George da Silva


Publicidade


Arquivo do blog