WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de junho de 2021

CHAPADINHA | SEMED Realiza Entrega das Atividades Pedagógicas do 2º Período/Ano Letivo 2021, do Campo

Quase 6 mil alunos e professores das
106 escolas serão contemplados com o material

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 16.Junho.2021

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) - por meio da Coordenação do Ensino do Campo, iniciou nesta terça-feira (dia 15), a entrega das atividades pedagógicas do segundo período do ano letivo de 2021, nas escolas localizadas na zona rural, para que os alunos estudem em casa. Na oportunidade foram entregues, também, os livros didáticos e paradidáticos para dar suporte ao professor e ao aluno no desenvolvimento das atividades de ensino aprendizado.

A retirada deve ser feita na Escola Municipal em que o aluno esteja matriculado, no horário de expediente, de segunda a sexta-feira.

Ter uma rotina em casa nesse momento de distanciamento social nem sempre é fácil, mas é importante que os estudantes sejam estimulados a manterem seus estudos. Por isso, professores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Chapadinha estão disponibilizando atividades pedagógicas para os alunos da rede.

Devido a um percentual maior por parte dos estudantes não terem acesso à rede de internet, estão sendo disponibilizadas atividades impressas.

A Coordenação do Ensino do Campo (zona rural) atende a 106 escolas, e tem um público de quase 6 mil alunos matriculados atualmente (5.953 em números exatos, até o momento desta postagem), assim distribuídos, de acordo com a fase:

- Educação Infantil = 962;
- Fundamental Menor (1º ao 5º Ano) = 1.926;
- Fundamental Maior (6º ao 9º Ano) = 1.752;
- E.J.A. = 1.313

ORIENTAÇÕES

Seguindo todas os protocolos de saúde - para conter o avanço da Covid-19 - a SEMED reforça as orientações que devem ser mantidas no momento da retirada dos materiais nas unidades escolares.

- No portão (recepção) da Escola haverá um profissional para orientar os pais/responsáveis quando a higienização das mãos com álcool em gel;

- Só será possível a entrada de um membro por família;

- Não será permitida a entrada de crianças;

- Uso indispensável de máscara e respeitando o distanciamento;

- As Secretarias das Escolas estarão em atendimento com público reduzido por dia.

Todo o processo de escolha do material foi analisado pelo setor pedagógico da SEMED e os livros foram apresentados aos professores.

Profa. Nara Macêdo - Sec. mun. de Educação
(Foto: Arquivo/Reprodução)

Conforme a secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo "a utilização das atividades impresas e dos livros irão garantir o avanço no nível educacional no município".

E concluiu - “Os materiais servirão de apoio para todos. Quanto aos livros, não é um livro a mais para ficar parado na biblioteca ou em algum canto da casa do aluno. Todo os exemplares estão de acordo com as realidades dos nossos alunos, pois em muitos casos, os livros enviados pelo MEC possuem atividades fora da competência dos alunos. Mas irão ver que os materiais são de fácil entendimento e manuseio, e que contribuirão muito para os alunos e professores durante as aulas.” Citou.

Coordenação e supervisores durante distribuição do material

Profa. Bia Oliveira, que juntamente com a profa. Edileusa Monteles são as coordenadoras do Ensino do Campo, ressaltou a importância do uso correto do material disponibilizado. - "A utilização dos materiais tem o objetivo de auxiliar o professor na prática pedagógica como mediação para a garantia da aprendizagem com eficiência. O material ainda contribui especificamente com alunos em situação de vulnerabilidade, enfatizando a superação das lacunas e déficits no processo de aprendizagem escolar. Assim, o uso deste material deve estar no planejamento e execução curricular".

Conheça a plataforma "A Escola Tá On!" - Clique Aqui

Vale destacar, que a SEMED disponibiliza em sua plataforma virtual "A Escola Tá On!" - além das atividades escolares direcionadas aos alunos, um rico material para que os educadores tenham alcance de todos às orientações e propostas de intervenções.

Abaixo, segue mais fotos:















Publicidade


Arquivo do blog