WebNet

WebNet

sexta-feira, 14 de maio de 2021

ANAPURUS | 'Vale Gás': Em Parceria com Governo do Estado, Prefeitura Irá Beneficiar Mais de 400 Famílias Inscritas no CadÚnico

Secom

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 14.Maio.2021

A Prefeitura de Anapurus/MA realizará na próxima quarta-feira (19) a entrega do vale-gás anunciado pelo Governo do Estado do Maranhão. A ação será executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)). O Programa Social Vale Gás, é uma medida de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus e dá direito a uma recarga de gás de cozinha.

Os contemplados são famílias beneficiárias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).

A entrega acontecerá na próxima quarta-feira (dia 19) na Escola Isís Teixeira Monteles. Neste dia serão entregues mais de 400 vale gás para as famílias que foram contempladas pelo sorteio realizado pelo Governo do Estado.

Profa. Vanderly - prefeita de Anapurus/MA

A prefeita profa. Vanderly comentou que o Vale Gás, neste primeiro momento irá dar um suporte financeiro às famílias beneficiadas, com apoio na economia da renda, tendo em vista que o preço do gás de cozinha tem peso nas finanças das famílias. Ela destacou que o Governo de Anapurus - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está pronto aguardando a liberação do lote para agilizar a distribuição.

Realizaremos a entrega dos tíquetes, na próxima quarta-feira (19), e nos esforçaremos em fazer esse benefício chegar o mais rápido possível aos beneficiários. Estamos aqui divulgando a lista dos selecionados pelo Governo do Estado, o local, data e horário da entrega destes tíquetes. Isso mostra o comprometimento da nossa gestão municipal com a situação da população mais vulnerável”, destacou a prefeita.

Vanderly acrescenta: “Contaremos com o apoio e a expertise de uma técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que será de suma importância para fazermos as entregas com maior rapidez e transparência”.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Isadora Monteles, a distribuição dos tíquetes no município será feita na Escola Isis Teixeira Monteles, para facilitar o acesso aos beneficiários, e ressaltou a importância desse apoio do Governo do Estado com os municípios. “Receber o Vale Gás nesse momento ajuda muito no orçamento familiar. É de extrema importância essa ajuda e suporte que o Governo do Estado oferta às pessoas. Essa atenção faz com que as pessoas sintam-se acolhidas e bem cuidadas”, - garante Isadora.

Local / Data / Horário

A entrega acontecerá na Escola Isis Teixeira Monteles, dia 19 (Quarta-Feira), que fica localizada na Rua Antônio Pontes de Aguiar, próximo ao Estádio Municipal, pela manhã e tarde.

Obs.: Leve seu CPF, RG e NIS e Comprovante de Residência. Use Mascara!!!

A troca de butijão de gás será no SANÇÃO VERAS
situado na Rua José Vieira Passos, 460 - Bairro: Santa Bárbara

Consulte se você foi contemplado através do Link abaixo:


-----------------------------------------------------

SAIBA MAIS:

Secretário da Sedes, Márcio Honaiser (Foto: Divulgação)

Vale Gás vai beneficiar 115 mil famílias no Maranhão

Criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Programa Social Vale Gás visa minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Vale Gás irá beneficiar 115 mil famílias (em todo o Estado) inscritas no CadÚnico com renda R$0,00. As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. Vale ressaltar que o beneficiário precisa ter o botijão para levar a recarga.

De acordo com o titular da pasta, Márcio Honaiser, essa é mais uma ação para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia.

O Programa Vale Gás é mais uma ação do Governo do Estado para a população em situação de vulnerabilidade. São pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e que tem renda zero. O governo vai dar o gás de cozinha que sabemos que hoje tem um valor significativo e essa contribuição vai ajudar essas famílias”, disse o secretário.

Márcio Honaiser ressalta ainda a importância da atualização cadastral realizada nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “É importante que aqueles que não fizeram a atualização cadastral nesses últimos dois anos irem até o CRAS e para fazerem essa atualização e não perderem, além desse, outros benefícios”, ressaltando ainda que cada pessoa beneficiada pelo Programa Vale-Gás terá direito ao recebimento de até 03 (três) Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.

A identificação dos beneficiários será feita de forma conjunta pela Sedes e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). E a lista com os locais onde os beneficiários poderão receber o vale gás já está sendo divulgado nessa semana.

*Com informações da Secap


Publicidade


Arquivo do blog