WebNet

WebNet

quinta-feira, 26 de março de 2020

ANAPURUS - Prefeitura Renova Enxoval Hospitalar e Entrega Novos Kits de EPIs aos Servidores da Saúde


Chapadinha/MA - Quinta-Feira, 26.Março.2020

Do Blog Primeira Mão

A pandemia do coronavírus tem gerado a escassez de material hospitalar por todo o país. Órgãos de saúde, tanto da rede pública quanto privada, tem sofrido com este problema.

Em Anapurus/MA, a Prefeitura - através da Secretaria Municipal de Saúde tem se esforçado para manter o devido funcionamento do Hospital Municipal Madalena Monteles e das Unidades Básicas de Saúde – UBS, espalhadas pelo município.


A secretária municipal de Saúde, Carine Monteles entregou nesta quarta-feira (25) novos enxovais para o hospital, compostos por colchas, aventais e camisolas.


Carine Monteles reforçou ainda que as empresas licitadas para o abastecimento de EPIs têm encontrado dificuldades para atender a demanda, dada a crise da pandemia. Porém, garantiu máximo esforço para manter todo o quadro de servidores e estrutura funcional da saúde do município em atividade, respeitando as normas de higiene e proteção dos profissionais e da população.


Anapurus segue sem nenhum caso confirmado de COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações preventivas e monitorado pessoas recém-chegadas a cidade, e mantém a recomendação para que a população fique em casa.

Adm.: Prefeita Vanderly



Publicidade


Arquivo do blog