WebNet

WebNet

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

BURITI - Investigadores da SEIC e Peritos Realizam Ações de Elucidação da Explosão/Roubo de Agência Bancária Local

Pouso do helicóptero, no Estádio Municipal,
com equipe para perícia e de buscas aos criminosos

Chapadinha/MA - Segunda-Feira, 27.Janeiro.2020



Uma equipe de peritos da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), coordenada pelo delegado da cidade, Dr. Josemar Rocha, realizaram no início da tarde do último domingo (26) a perícia no posto da agência Bradesco, explodida por criminosos, na cidade de Buriti (município distante 76,2 Km de Chapadinha) na madrugada de sábado para domingo último; e no veículo incendiado na MA-034.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC também já estão na cidade a fim de identificar e prender os envolvidos na explosão.

Equipe da SEIC sobrevoando em buscas na cidade

Ocorrido


Bandidos Explodem Posto da Agência do Bradesco em Buriti (MA)


O posto da agência bancária do Bradesco em Buriti-MA, cidade a cerca de 323 km de São Luís, foi arrombada por criminosos, na madrugada do último domingo (26). Bandidos invadiram e explodiram a única agência bancária em funcionamento no município.


A ação criminosa teve início por volta das 2h20 da madrugada (de sábado para domingo), quando os estrondos dos explosivos utilizados já eram ouvidos pelas pessoas que residem nas proximidades da área onde está localizado o posto do Bradesco. O posto foi bastante destruído e estilhaços se espelharam dentro e ao seu redor.


De acordo com informações da gerência do Banco, uma grande quantidade de dinheiro foi levada de assalto do único caixa eletrônico do posto de atendimento, que havia sido abastecido na última quinta-feira 23/1 por um carro forte.


Um carro totalmente queimado foi localizado em um trecho da rodovia MA-034, a cerca de 13 km da saída de Buriti, no sentido de Palestina (Brejo/MA). Acredita-se que seja um veículo usado na ação dos bandidos.


O Posto do Bradesco na cidade, que fica localizada na Rua Coronel Lago Júnior, Centro, é uma extensão da agência de Duque Bacelar e única a atender a população desde que o Banco do Brasil paralisou suas atividades há mais de dois anos, justamente, pelo excesso de roubos e arrombamentos sofridos.

A Polícia Civil já apura o caso e, por enquanto, mais detalhes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

*Contribuição: Blog Correio Buritiense


Publicidade

Arquivo do blog