WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CHAPADINHA | Ação "Busca Ativa" Realizada pela Semed é Reconhecida pelo 'Selo UNICEF'



O reconhecimento do Selo UNICEF veio por meio de um banner que mostra uma foto da ação 'Busca Ativa' - realizada em Chapadinha, e será utilizado oficialmente em todo o país, para que outros municípios brasileiros façam adesão à campanha na realização das matrículas escolares nesse início de ano.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Busca Ativa “Fora da Escola Não Pode – cada criança, jovem, adulto ou idoso tem o direito de aprender” é uma ação que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o apoio da Prefeitura de Chapadinha e em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar, gestores escolares, alunos e demais órgãos municipais.


Satisfeita com o reconhecimento do Selo UNICEF ao trabalho dos técnicos da Semed, Agentes Comunitários de Saúde, gestores escolares, alunos e a toda a equipe envolvida nessa ação, a secretária municipal de Educação, profa. Vânia Cristina agradeceu e parabenizou a todos pelo trabalho e dedicação em prol da redução do índice de pessoas fora da escola em Chapadinha.

A Busca Ativa está sendo realizada em todos os bairros e na zona rural de nossa cidade, nossos técnicos estão indo de casa em casa, conversando com cada família, é um trabalho árduo, mas o reconhecimento pela dedicação e esforço de cada um é a melhor gratificação. Em nome do prefeito Magno Bacelar, agradeço a todos os nossos técnicos e parceiros envolvidos na Busca Ativa” - disse Vânia Cristina.








publicidade


Arquivo do blog