WebNet

WebNet

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

CHAPADINHA | Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores

Diácono Jerry Lima (C) ladeado de Pe. Casimiro e Gerry

*Com edição de Sousa Neto

01 - Neste sábado, dia 04, é o início da Catequese. É hora de colocar na cabeça as novas tarefas escolares e catequéticas!

02 - ...É também a missa da Unidade Paroquial. Todos presentes com os símbolos e os nossos padroeiros. Acontece também, a ordenação sacerdotal do diácono Francisco de Assis na igreja paroquial de Tutóia, sua cidade.

03 - Temos a alegre notícia da próxima ordenação de diácono do finalista Jerry Lima (foto acima), que acontecerá na igreja paroquial de Buriti de Inácia Vaz onde se encontra trabalhando. A ordenação será no dia 03 de novembro do corrente ano. E ficamos aguardamos a data da sua ordenação sacerdotal que será depois aqui na igreja paroquial de Nossa Senhora das Dores.

04 - No último domingo (29/Jul.) foi realizada a entrega da caminhada em preparação do evento BOTE FÉ 2018, e da imagem da Padroeira Nsa. Sra. das Dores, da Comunidade de São Pedro para a Comunidade São Francisco. Próximo domingo (5) será a entrega para a comunidade do Centro. O horário será logo de manhã para a missa das oito da manhã, com a recepção junto ao Banco do Brasil. De lá viremos em procissão para dar início à celebração dominical.

05 - As reuniões da Pastoral da Sobriedade estão continuando todas as terças feiras, às 19h30, no CBNET. Participe.

06 - O Coral Nossa Senhora das Dores, na pessoa do prof. Evaldo Carlos (coordenador geral) e Jonas Cardoso (regente) convida os irmãos e irmãs da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores a participar do Coral. Ensaios: todas as segundas e sábados, no CBNET.

07 - Já começaram as obras para um novo visual na parte da frente do interior da Matriz. A reforma inclui também a construção do santuário do Santíssimo onde ficará o Sacrário, do lado direito. As obras começaram nesta segunda-feira. Contamos com a arrecadação do bingo para esta despesa, e com suas ofertas.

08 - Neste domingo (5) não terá exposição do SS.mo por conta dos trabalhos que estão sendo realizados na Matriz.

09 - Atenção: Nesta época do festejo aparecem sempre aproveitadores e aproveitadoras que se arriscam a roubar o cidadão de uma maneira muito religiosa pedindo para um doente ou uma doente com cirurgias e semelhantes mentiras e invenções, inventando ainda que é pro festejo e usando o nome do Pe. Casimiro. Não aceite nenhum papel ou pedido sem a assinatura do pároco e carimbo da Paróquia. E se for XEROZ tem que ser autenticado no Cartório. Se não for assim é EXTORSÃO, fique de olho e chame a polícia.

10 - O bingo da Padroeira será colocado também nas bancas dos vendedores da cidade. Duas poupanças de 2 mil reais e uma poupança de 4 mil reais e um boi. Agradecemos sua colaboração.

11 - Sobre as Novenas: Os de cada noite ficarão responsáveis pela novena, pela apresentação cultural e pelo Leilão. - A liturgia da novena a cargo da Pastoral ou Movimento. - Leilão e Apresentação cultural a cargo da Comunidade, que terá novas dinâmicas, como irá aparecer no folheto das programações. Também tomarão parte os Setores do Interior.

12 - Na semana de 12 a 18 de Agosto, será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família. Tem como tema: O Evangelho da família, alegria para o Mundo. Decalcado sobre o documento papal “A alegria do Amor”. Vamos nos preparando para a Semana Nacional da Família e adquira a Cartilha HORA DA FAMÍLIA 2018.

13 - Parabenizamos a Comunidade de SANT’ANA pela realização do Festejo da Sant’Ana, onde todo trabalhou com muito esforço. E pela realização da CRISTOTECA no Rincão BOA NOVA no último sábado.

14 - Aproveitamos a oportunidade para agradecer em nome da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores e da Comunidade SANT'ANA os trabalhos e dedicação de todos e todas que se empenharam no festejo da padroeira Sant'Ana durante toda a Novena: Equipes de liturgia, Lanchonete, Apresentações culturais, Bingo, e sobretudo ao prof. Bernardo Ayres, e sua esposa Luciana como organizadores gerais. Parabéns e muito obrigado.

Abaixo, confira fotos do Festejo de SANT'ANA, com a nova igreja em construção:









Arquivo do blog