WebNet

WebNet

sexta-feira, 6 de julho de 2018

ANAPURUS | Apoteótico: Abertura do Arraial Bate Recorde de Público e Supera Todas as Expectativas

Portal do Arraial em menção a Copa do Mundo 2018


O “Arraiá Meu Pedacinho de Chão” promovido pela prefeitura de Anapurus teve início na noite desta quarta-feira, 4 de julho, na Praça José Pires Monteles, superando todas as expectativas de público.

Com uma ornamentação inspirada na Copa da Rússia, o arraial encanta a todos que visitam o local.


A prefeita Vanderly deu as boas-vindas ao público presente e disse que estava cumprindo uma promessa feita no ano passado, de que este ano faria um arraial maior e mais bonito que o anterior valorizando a cultura local e trazendo belas apresentações de fora. O Padre Antonio de Pádua abençoou o arraial e logo em seguida, começaram as apresentações.












Devido ao show da Banda Mastruz Com Leite, principal atração da noite, houve apenas duas apresentações: a primeira foi a Companhia de Dança Portuguesa Rouxinol, de Luzilândia-PI. Depois foi a vez do boi da cidade, criado pela prefeitura, o “Brilho dos Muypurás”, que pela primeira vez se apresentou em solo anapuruenses.

Depois das danças, a banda Caldeirões do Forró subiu ao palco, para, em seguida, entrar a maior banda de forró do Brasil, Mastruz Com Leite, que abriu o show com uma música que remonta ao início de sua história de sucesso: “Meu vaqueiro, meu peão”.

Cerca de cinco mil pessoas lotaram a praça e se divertiram até a madrugada desta quinta. No local havia bastante policiamento, brigada de incêndio/socorristas, guardas municipais e segurança particular.

O São João dos Muypurás vai até o dia 8 de julho, quando encerra com show da cantora Gil Mendes. Mas antes acontecem muitas apresentações de danças e quadrilhas. Nestaa sexta-feira (6) acontece o festival municipal de quadrilhas e no sábado (7), tem o "II Festival Regional de Quadrilhas”, com participação das maiores companhias do Maranhão e Piauí.


Publicidade


Arquivo do blog