WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de junho de 2018

CHAPADINHA | Maternidade Municipal “Dr Sebastião Pinheiro" Completa 01 Ano de Serviços Prestados

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Maternidade de Chapadinha tem sido uma referência,
recebendo pacientes de todos os municípios do Baixo Parnaíba.

SECOM / PMC

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) comemora o primeiro ano de funcionamento da Maternidade Municipal “Dr Sebastião Pinheiro”.

Imagem relacionada

Entre maio de 2017 e maio de 2018 foram 5.524 procedimentos, dentre partos normal (939), parto cesariano (1.092), Curetagem (247), Cirurgia Gravidez Ectópica (21), Internação Neonatal (191), Internação Clínica (33) e Pronto Atendimento na Emergência (3.001).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
Maternidade de Chapadinha tem sido uma referência, 
recebendo pacientes de todos os municípios do Baixo Parnaíba.

De acordo com a diretora Caydilene Aragão, nesse intervalo, os profissionais da Maternidade também passaram por capacitações, com vistas a melhorar e qualificar o atendimento que tem sido desenvolvido pela unidade.

Resultado de imagem para Maternidade de Chapadinha

Desde que fora inaugurada, a Maternidade de Chapadinha tem sido uma referência, recebendo pacientes de todos os municípios do Baixo Parnaíba.

Imagem relacionada

Nossa Maternidade sem dúvida alguma foi uma das ações mais acertadas da gestão do prefeito Magno Bacelar. Mantida com recursos próprios, temos dentro da unidade o que há de melhor não apenas nas condições físicas como também na qualidade dos profissionais que estão à disposição de nossas usuárias. Queremos agradecer a todos que tem nos ajudado a garantir que a Maternidade continue sendo porta de entrada de um atendimento referenciado e qualificado”, destacou a secretária de saúde, Mônica Pontes.



Publicidade
Atendimento: Às Terças (Manhã e Tarde)


Arquivo do blog