WebNet

WebNet

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CHAPADINHA | Prefeitura Realiza '1º Curso Tático Moto Patrulhamento'

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

SECOM / PMC

Com o objetivo de levar aos policiais, guardas municipais e agentes de trânsito conhecimentos e técnicas avançadas para pilotagem e garantir mais segurança, a Prefeitura de Chapadinha promoveu o I Curso Tático de Moto Patrulhamento. Além de Chapadinha participaram os municípios de Anapurus, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Araioses e Tutóia.

O curso, que foi ministrado pelos instrutores de choque da Polícia Militar, é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Chapadinha e a Secretaria Estadual de Segurança, e ocorreu do dia 25 a 29 de setembro, no aeroporto.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

O moto patrulhamento é realizado em todos os grandes centros urbanos, uma vez que as estatísticas apontam que as unidades policiais que passam por esse treinamento têm uma diminuição muito grande nos índices de roubo, principalmente de crimes cometidos com a utilização de uma motocicleta, por ser um veículo que desenvolve rápido uma velocidade.

É um curso muito importante para categoria, porque o moto patrulhamento tem resultados positivos em atendimento à diferentes situações, dando apoio as viaturas no atendimento às ocorrências. Além das técnicas para abordagem, conseguiremos aperfeiçoar os policiais para operarem na condução de motocicletas” - acrescentou o comandante da Guarda, Valter Ferreira.

A cerimônia de encerramento contou com a participação de diversas autoridades, entre eles, os vereadores Netinho Gedeão e Vera Lúcia, a secretária municipal de Assistência Social, Wégilla Viana, o coordenador do curso, Sargento Silvestre, o Tenente Coronel do 16° Batalhão da PM, Glauber Miranda, o chefe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Francisco Monteiro, e o comandante da GCM, Inspetor Valter Ferreira.



Publicidade



Arquivo do blog