WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

UPR de Chapadinha Realiza 'Palestra Sobre Prevenção ao Suicídio' no Âmbito Prisional



A Supervisão Psicossocial de Saúde da SEAP juntamente com a direção da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, realizaram nesta última sexta-feira (22) uma palestra com os internos e servidores sobre a importância da conscientização da prevenção do suicídio.



Para reforçar os trabalhos, o diretor do CAPS 2, Luís Roberto M. de Araújo também esteve presente e deixou sua mensagem aos presentes. Quem também participaram do evento foi o vereador Antônio Gedeão (Netinho) e a secretária municipal de Assistência Social, Wégilla Viana, que representaram o prefeito Magno Bacelar.

Na oportunidade o parlamentar garantiu fortalecer a parceria Estado/Município com a disposição de dois profissionais da saúde um médico e um dentista para a unidade prisional.


Para o diretor de segurança e disciplina da unidade, Domingos Sandro, essa parceria é de suma importância - "Primeiramente agradecemos as presenças do vereador Netinho e da secretária Wegilla, que vinheram representando o prefeito da cidade, é muito importante mantermos essa parceria, que na verdade já vem acontecendo, recentemente tivemos outro grande evento que foi a semana do encarcerados onde a secretaria de saúde esteve presente realizando consultas e atendimentos aos nossos reeducandos e hoje firmamos uma outra importante parceria que será a vinda de dois profissionais da saúde para nossa unidade" - concluiu Domingo Sandro.



O momento com os internos ocorreu de forma tranquila e amigável o evento foi realizado de forma simultânea, em todas as unidades prisionais do estado, e foi coordenado pela Supervisão de Assistência Psicossocial da Seap.

Com o tema “Dia de prevenção ao suicídio no Sistema Prisional”, o objetivo desta parte da campanha foi alertar a população carcerária a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.


Publicidade



Arquivo do blog