WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SAGRIMA Implanta Projeto de Piscicultura em Tanques Rede em Magalhães de Almeida e Outros 04 Municípios


Título Original - Governo implanta projeto de piscicultura em tanques rede em cinco municípios maranhenses


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), está realizando a montagem de tanques rede do projeto Piscicultura Familiar em Tanques Rede em cinco municípios do estado, beneficiando diretamente mais de 90 famílias. Os tanques dos municípios de Pindaré-Mirim, Magalhães de Almeida, Estreito e Pastos Bons já estão em funcionamento e os tanques de Tuntum e Joselândia serão montados ainda esta semana.

Os kits de piscicultura em tanque rede e as capacitações fazem parte das ações previstas no Programa Mais Produção para a cadeia produtiva da aquicultura. A iniciativa é fruto de parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e contempla ainda a capacitação dos aquicultores beneficiados.

Em Pindaré, por exemplo, foram implantados 24 tanques. “Essa é uma ótima iniciativa, estamos muito empolgados. Aqui somos 15 pessoas que começaram o trabalho agora. Já colocamos 10 mil alevinos de tilápia e vamos colocar mais”, informou Edvan de Souza, presidente da cooperativa do município.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, o projeto leva mais oportunidade e renda para pequenos produtores. “Não temos dúvida de que, com conhecimento e as condições adequadas, nossos aquicultores alcançarão excelentes resultados de produção, que vão se transformar em renda, qualidade de vida e melhoria na economia dessas regiões”, disse.

Tanques redes que serão implantados na cidade de Pindaré Mirim

A piscicultura em tanques rede possibilita ao produtor iniciar essa atividade com pequeno capital, ampliando modularmente o seu investimento. Foi justamente essa característica que atraiu o agricultor Edvânio Lopes a investir na aquicultura. “Sou agricultor, mas fiz o curso da Sagrima e outros, que me levaram a criar peixe também. Aqui pouca gente conhece a atividade, então esse projeto é uma grande conquista para todos nós”, destacou.


Publicidade



Arquivo do blog