WebNet

WebNet

sábado, 12 de novembro de 2016

Chapadinha e Outras 12 Regionais Recebem Kits de Irrigação que Beneficia 216 Famílias

Kits vão beneficiar 216 famílias dos 30 municípios do Plano Mais IDH.

Melhorar a produtividade do agricultor familiar é a missão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), ao distribuir kits de irrigação para os municípios inseridos no Plano Mais IDH. Os kits vão beneficiar 216 famílias dos 30 municípios do Plano. A entrega foi feita em 13 Regionais da Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), localizadas nas cidades beneficiadas pelo Plano Mais IDH.


A equipe da Superintendência de Organização Produtiva (SUOP) da SAF esteve em alguns dos escritórios regionais fazendo a vistoria do material entregue. De acordo com o superintende da SUOP, Rogério Sales, a visita às regionais funciona como uma espécie de fiscalização. “Com as vistorias nós estamos fazemos o controle do kit que foi entregue, analisamos se os itens estão completos garantindo que o kit chegará a todas as 216 famílias”, explicou.

Os kits serão instalados nas casas dos agricultores contemplados e para isso a Agerp fará uma capacitação com os técnicos tanto na parte teórica como na prática, fazendo a instalação do material na casa de uma família, como forma de praticar o que foi aprendido durante a capacitação.

Kits vão beneficiar 216 famílias dos 30 municípios do Plano Mais IDH.

O kit de irrigação representa uma valorização do agricultor familiar, pois ele terá mais autonomia com a sua produção. Na região do município de Rosário, a cultura de horticultura, por exemplo, é carente e com o kit o agricultor pode produzir mais e, consequentemente, aumentar a variedade de alimentos”, pontuou o gestor da regional da Agerp de Rosário, José Waldemar Diniz.

Os kits são compostos por bomba, canos, conexões e caixa d’água e são fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Pereira Júnior.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, o agricultor familiar é a garantia de uma alimentação saudável e segura na mesa dos maranhenses. “O agricultor familiar deve ser cada vez mais incentivado e o Governo do Estado busca levar isso até ele, incentivo por meio do conhecimento e da produção para que ele possa produzir mais, tanto para o seu sustento como para sua fonte de renda”, disse.

Confira (abaixo) as regionais que receberam os kits:

Bacabal – 21 kits

Barra do Corda – 28 kits

Chapadinha – 29 kits

Caxias – 22 kits

Itapecuru-Mirim – 7 kits

Pedreiras – 21 kits

Presidente Dutra – 7 kits

Pinheiro – 15 kits

Rosário – 15 kits

São João dos Patos – 8 kits

Viana – 7 kits

Zé Doca – 22 kits.

Ascom/SAF


Publicidade



Arquivo do blog