WebNet

WebNet

domingo, 16 de outubro de 2016

Noticiário das Paróquias de Chapadinha


Nesta quarta-feira , dia 19, será realizada a Celebração de ano e meio do saudoso Padre Neves. Santa missa, às 17h30, na Igreja Matriz (Paróquia Nsa. Sra. das Dores) - Centro.

PASCOM (Pastoral da Comunicação)
*Com edição de Sousa Neto

01 - Na tarde deste domingo (16), com início às 15h, aconteceu a reunião das equipes de Preparação dos Batismos.


No dia de Nsa. Sra. Aparecida, celebrando na comunidade Pov. Vila Nova

No dia de Nsa. Sra. Aparecida, celebrando na comunidade Pov. Pé de Ladeira.


02 - Dia 22 (próximo Sábado) e 23 (Domingo) haverá a Assembleia Paroquial de avaliação  (preparando a Assembleia Diocesana de Brejo, que será nos dias 03 a 06/novembro). Horário = Dia 22: Das 13h30 às 21h, com janta; Dia 23: Início às 7h30 até ao meio dia, com almoço.


A propagação da palavra de Deus e o cântico foi Dom que Deus me deu e que eu agradeço todos os dias! (Severino Morais Filho - Teológo/Missionário).

03 - Neste Domingo (16), acontece o encerramento do festejo de Santa Margarida, na comunidade do Bairro Novo Castelo - da Paróquia de Cristo Rei, com a tradicional procissão ao final da tarde!


VOCÊ SABIA? A Paróquia Nossa Senhora das Dores foi dividida, e agora, a comunidade católica de Chapadinha conta também com a Paróquia Cristo Rei, localizada no bairro Areal (veja o vídeo acima, com o Pe. Joel).

04 - Próximo domingo (23), acontece a reunião do BOTE FÉ para fechar a eleição da Coordenação permanente. Tome nota.



CARAVANA CHAPADINHA NO "HALLELUYA" - que acontece nos dias 18, 19 e 20 de Novembro. Danca, Teatro, Música... Atrações confirmadas: Rosa de Saron, Adriana, Missionário Shalom, Ana Gabriela e muito mais. Valor R$ 87,00 ida e volta (Falar com Nando Lima).


Queremos agradecer imensamente a todos que contribuíram com o Coral Nossa Senhora das Dores... Agora temos um lindo altar de Oração (Jonas Cardoso - Maestro do Coral Nsa. Sra. das Dores).



Como nossa história aqui na Diocese, neste ano celebramos o Jubileu de 50 anos das comunidades cristãs, na Diocese (50 anos) e de 46 anos em Chapadinha. Esse Jubileu se fará em conjunto nos dia 25 e 26 de Novembro. E em Janeiro celebraremos o 1º Jubileu do 1º Ano das SMP (Santa Missões Populares).

Capela de São Francisco e São Sebastião - Bairro da Cruz

De acordo e com a aprovação do CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais) que funciona em todas as paróquias, a Paróquia vai dar início aos trabalhos da construção da nova igreja de São Francisco - no Bairro da Cruz.

Nesta semana já foram iniciados os trabalhos da demolição da antiga capela. O projeto é do engenheiro Beto Dantas, que assistirá a nova construção junto com o pároco e com o CAEP. Não recebemos verba nenhuma de nenhum político e de nenhuma prefeitura. Consulte o CAEP que está dentro do Projeto da referida construção.

Capela de São Francisco e São Sebastião - Bairro da Cruz

O sr. Bispo dom José Valdeci foi informado e consultado. A verba inicial veio do festejo de São Francisco que rendeu 12.000 reais. Por sua vez, a Comunidade de S.Francisco tem atuado ativamente em todos os eventos da Paróquia, e tem uma média de dízimo de 1.000 reais por mês. Foi a primeira capela de Chapadinha, com o telhado de palha e porta de esteira, que o saudoso Pe.Neves e eu (Pe. Casimiro) encontramos, há 38 anos.

Capela de São Francisco e São Sebastião - Bairro da Cruz

Agradecemos o dono do armazém ao lado do comércio "Balas e Cia", que emprestou o espaço para as celebrações durante a construção da nova igreja, que é o sr. Lindomar Torres. E, também, o dono do armazém ao lado da capela, para guardar os materiais de construção, que é o casal amigo Raimundo João e sra Ivanilde. Tem gente que já se comprometeu a doar dois, três dias ou mais dias de trabalho, e outros com ofertas de lajota, de tijolos e cimento, como a valiosa primeira oferta de 5.000 tijolos. Deus lhes pague.



Publicidade



Arquivo do blog