WebNet

WebNet

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeitura de Chapadinha Realiza "IV Expo Chapadinha". Abertura Acontece na Noite Desta Sexta (1º)



A Prefeitura de Chapadinha realiza durante os dias 1°, 02 e 03 de julho a IV edição da Expo Chapadinha no Clube Alpha Ville. A feira já é considerada a maior do Baixo Parnaíba, e nos últimos anos tem trazido muitas novidades tecnológicas para empreendedores rurais do município e região.

A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (1°) às 19h. Um dos seus objetivos é buscar melhoria do padrão genético dos rebanhos expostos, interação entre os produtores e criadores, além de comercialização de animais e de produtos agrícolas da região.

Além de animais, diversas empresas da cidade terão seus espaços padronizados para comercialização e exposição de produtos, como feito na última edição. Os visitantes terão acesso as informações sobre os serviços e produtos de cada empresa exposta.

Agricultores da zona rural também terão vez nessa edição, assim como nas anteriores, comercializando produtos naturais e comidas típicas da região, mostrando o potencial que o município possui.

ok

A programação conta com torneio leiteiro, visitação aos estandes, e oficinas de fabricação de queijo de leite de cabra e sabonetes pela Associação de Ovinocaprinocultores de Esperantina-PI, na oportunidade a associação estará comercializando seus diversos produtos de origem animal. Além disso, todas as noites bandas locais estarão se apresentando.

Durante a feira será possível acompanhar o funcionamento das mini fábricas de cachaça artesanal e do processo de fabricação da farinha. O espaço é do Sistema Faema/Senar por intermédio do Sindicato dos produtores rurais de Chapadinha.

O Banco do Nordeste estará passando informações sobre linhas de crédito que o banco disponibiliza para pequenos produtores rurais. A equipe estará disponível durantes os dois últimos dias da exposição.

A IV edição da Expo Chapadinha é uma realização da Prefeitura de Chapadinha, e tem o patrocínio do Banco do Nordeste e Junior Construções com apoio da Agerp, Aged, Sindicato dos Produtores Rurais, Senar, Faema, Aprosoja e Sebrae.


Publicidade



Arquivo do blog