WebNet

WebNet

quinta-feira, 30 de junho de 2016

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Igreja Paroquial de CRISTO-REI, de CHAPADINHA

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Edição: Sousa Neto

01 - Estamos na reta final da preparação para a chegada do Padre Joel e a tomada de posse da nova PARÓQUIA DE CRISTO-REI (no bairro Areal). E já no próximo Domingo, dia 03 de Julho. Todas as comunidades da nova paróquia estão em polvorosa, não vendo a hora chegar: já estão sendo feito limpezas, pintura da nova igreja paroquial de Cristo-Rei, no Areal, preparação da liturgia, e Acolhida dos visitantes, e limpeza da residência paroquial provisória, a antiga casa das Irmãs da Caridade.

Neste próximo domingo (03), não haverá missas nem celebrações na Matriz e nos Bairros. A Santa Missa da oficialização da nova Paróquia será às 8h da manhã, com a presença do bispo diocesano dom José Valdeci Santos Mendes e com a maioria dos padres da diocese (cerca de doze). Esperamos bastante gente de algumas paróquias da diocese, mormente da paróquia de Barreirinhas, onde o Pe. Joel estava trabalhando como vigário paroquial e de São Bernardo, sua terra natal. Obs: terá a missa paroquial das 20h (domingo) na Matriz.

Reunimos no último dia 20, com as coordenações e lideranças, a fim de criar o CPP da nova Paróquia. Ficou agendada outra reunião para o dia 05 (cinco) de Julho. Local, no salão paroquial da Paróquia de Cristo Rei, no Areal, às 19h.


Também ficou agendada uma reunião conjunta dos conselhos econômicos das duas paróquias no próximo dia 14 de Julho, no CBNET, com o CAEP. Horário: às 19h30.

Santa Missa em Ação de Graças, pelo 1º Ano da Obra Shalom em Chapadinha




02 - Na noite do último domingo (26), o movimento Shallon realizou o seu ARRAIÁ, no Rincão Boa Nova-CEPAN.


03 - Na manhã do último domingo (26), foi realizada a Primeira Comunhão da Matriz, na Santa Missa, das 10h. Parabéns à organização que fizeram uma boa preparação e um bom retiro no Rincão.

04 - A Pastoral da Juventude realizou seu ARRAIÁ, na noite do último domingo (26), na Quadra do Centro Paroquial.

ABAIXO, fotos que registram o encerramento do Festejo em honra à São Pedro (bairro Campo Celho), que contou com o apoio da Pastoral da Comunicação (PASCOM) no registro de fotos, vídeos e transmissão em telão na área externa da igreja:




05 - A Igreja de São José (localizada no residencial "Mil Casas"), vai precisar de um ajuste das tesouras e acertar algumas que estavam querendo entortar com perigo de cair. Com essas despesas ainda vai arcar a Paróquia de Nsa. Sra. das Dores.

Parabenizamos as Missionárias da BOA NOVA que encerraram a sua assembleia geral, reelegendo Ir. Isabel como superiora geral, e Ir. Prudência e Ir. Márcia Santos como vogais.

06 - As tesouras do telhado da Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores também irão levar uma revisão geral antes do festejo, pois já faz trinta (30) anos que foram consertadas, e estão em tempo de uma revisão séria. Depende da vistoria que iremos fazer nestas semanas.


07 - Os trabalhos da cozinha e lanchonete - no aproveitamento da velha caixa d’água, continuam e já se nota o novo visual. Não esqueça o plano dos bloquetes da praça, ao cuidado da esforçada e voluntária comissão. Seja ouro, assinando o LIVRO DE OURO (no Secretariado).

HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES NA MATRIZ E NOS BAIRROS, A PARTIR DO MÊS DE JULHO 2016:

Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores
Paróquia de Chapadinha-MA.
Foto: Werbron Lima

SÁBADOS às 20h: Sempre na Matriz.

DOMINGO – 7h:
1º domingo: Comunidade de São Pedro (Bairro Campo Velho);

2º dom........ Comun. de Santo Antônio (Bairro Parque Independência);
3º dom......... Comun. de São Pedro (Bairro Campo Velho);
4º dom......... Comun. de São Francisco (Bairro da Cruz).

DOMINGO – 8h: Matriz.

DOMINGO – 9h:
1º domingo: Bairro Tigela;
2º dom........ Comun. de São Raimnundo (Bairro Corrente);
3º dom........ Comun. Santa Terezinha (Bairro Boa Vista/Mutirão);
4º dom........ Livre.

DOMINGO – 10h: Matriz.

DOMINGO – 15h:
1º domingo: Comun. Santana (Bairro Aldeia / BR 222);
2º dom. ....... Reunião do CPP, no CBNET;
4º dom. ………Equipes de preparação dos Batismos.

5º Domingos: Conselhos econômicos.


Publicidade



Arquivo do blog