WebNet

WebNet

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Câmara de Chapadinha Aprova Projeto de Lei do Executivo que Beneficia ACS's e ACE's

Na sessão da última segunda-feira (27), Agentes de Saúde 
pediam aprovação do projeto, pelos membros da casa legislativa

Por: Antenor Ferreira - Do Blog Interligado

Na tarde desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha aprovou o projeto de autoria do poder Executivo, que cria o plano de Cargos e Carreiras dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS'S) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE's), do município.

O projeto deverá ser sancionado pela prefeita Ducilene Belezinha, amanhã, numa clara mostra de valorização ao funcionalismo público, em especial das categorias citadas, essenciais a manutenção da saúde básica e preventiva no município.

Vale destacar que Chapadinha é um dos primeiros municípios da região a aprovar o plano, garantindo assim o pagamento de insalubridades, quinquênios e outros benefícios, mesmo em meio ao cenário de crise que vive nosso país. Uma prova de equilíbrio financeiro e acima de tudo responsabilidade com a manutenção da folha de pagamento.

Apesar da natural torcida contra, daqueles que adotam a política do "quanto pior, melhor", o projeto recebeu aprovação unânime.

À nossa redação (blog Interligado), a líder do executivo assegurou o sancionamento do projeto de lei, ainda nessa sexta--feira, 1º de Julho, acrescentando que essa é apenas mais uma das etapas de um trabalho que busca valorizar o funcionalismo público.


Publicidade



Arquivo do blog