WebNet

WebNet

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Realizada com Sucesso a II Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha



A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou no último sábado (dia 06 de junho), no bairro do Caterpillar, a II Feira Municipal da Agricultura Familiar.

O objetivo é incentivar o pequeno produtor rural do município a produzir cada vez mais e garantir a venda de seus produtos direto ao consumidor final, sem a presença do atravessador, gerando mais renda e maior circulação da produção local.

A feira contou com a exposição e venda de produtos da própria produção familiar, como galinha caipira, leitões, ovos, goma, farinha, puba, milho verde, Carneiro, bode, melancia, verduras em geral, macaxeira, artesanatos, entre outros produtos.


A II edição da Feira reuniu mais expositores. Segundo o secretário municipal de Agricultura,  Antônio José, a tendência do crescimento foi devido o sucesso da primeira e a grande divulgação realizada pelos meios de comunicação do município como rádio, televisão, blogs e panfletagem.

O apoio da mídia, faz com que a feira cresça consideravelmente cada edição. Assim, cada vez mais agricultores procuram para garantir seu espaço para expor seus produtos.

Quem visitou a feira teve a oportunidade de adquirir produtos originais do campo. Frutas, biscoitos caseiros, doces, se misturam em meio a tanta variedade.

A preocupação com o meio ambiente também está presente na Feira da Agricultura Familiar. Para os adeptos da medicina natural, as essências e grãos do cerrado puderam ser encontradas nas barracas.

A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Chapadinha, com organização da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a demais secretarias municipais e apoio de vários órgãos, como STTR, AGED, AGERP E SEBRAE, com a participação de técnicos e consultores.














Publicidade



Arquivo do blog