WebNet

WebNet

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prefeita de Chapadinha e Articuladores do Selo Unicef no Município Participaram de Capacitação em SL


Por: Lidiane Reinaldo - SECOM/PMC

A capacitação aconteceu durante os dias 03 e 04 de maio no auditório do TRE-MA e contou com a participação de 40 municípios do estado. Representando Chapadinha, participaram do 4° ciclo de Capacitações do Selo Unicef, a Prefeita, Ducilene Belezinha, sendo a única gestora presente ao evento, juntamente com a Articuladora do Selo Unicef, Raimunda Portela, e o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDCA, Francisco Borges.

13128727_967275186722349_520938897_o

A capacitação foi a última etapa de formação dos articuladores e presidentes de Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente. Os participantes tiveram informações sobre a atividade 5 do Eixo de Mobilização Social “Combate ao Aedes aegypti”, refletiram sobre o direito ao Saneamento Básico e conheceram estratégia do “Dia Mundial de Lavagem de Mãos”, além de terem esclarecido as dúvidas finais sobre o SOMA.

Também foi explicada aos municípios a metodologia do 2° Fórum Comunitário, com todos os detalhes que precisam ser realizados e ressaltando a visita do mediador aos conselhos de direitos da criança e do adolescente e ao conselho tutelar.

Prof. Raimunda Portela ("Dadá") - Articuladora 
do Selo Unicef pelo município de Chapadinha

Segundo a Articuladora do Selo Unicef de Chapadinha, Raimunda Portela, a realização do fórum é de grande importância para todos. “O 2° Fórum Comunitário a ser realizado em junho em Chapadinha, tem por objetivo apresentar as ações realizadas no município e que foram planejadas no último fórum, ocorrido em 2014”, explicou ela.

Prefeita Ducilene Belezinha, em sua fala aos presentes

Logo após a capacitação em São Luís, a Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, reuniu a equipe de profissionais das três secretarias diretamente envolvidas no processo de conquista do Selo Unicef. O encontro aconteceu ainda no dia 04. A reunião teve como objetivo repassar as informações discutidas na capacitação e discutir sobre o desenvolvimento das atividades planejadas e a importância de serem executadas por cada secretaria.

Prefeita Ducilene Belezinha, em sua fala aos presentes

O compromisso das secretarias com as ações planejadas em tempo hábil é muito importante para a conquista do Selo.Com essa conquista as crianças e os adolescentes serão os principais beneficiados, ” destacou a prefeita.

Prof. Maria Coelho - Secretária Municipal de Educação

O município já se mobiliza para a realização do 2° Fórum Comunitário, com previsão para acontecer dia 28 de junho.


Chapadinha no Caminho certo Rumo ao Selo Unicef!!!

*Com informações do Site Selo Amazônia


Publicidade

MARCOS PAPELARIA
Av.: José Caetano - Centro (Praça da Bíblia)
Fones: (98) 3471-0994 / 99133-9270


Arquivo do blog