WebNet

WebNet

segunda-feira, 9 de maio de 2016

CDP/Chapadinha - Saída Temporária do "Dia das Mães" Beneficia 08 Internos

Foto/Arquivo


Na manhã do último sábado (07), oito internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha, foram beneficiados pela saída temporária do Dia das Mães.

Durante uma semana, eles não precisam voltar ao presídio para dormir sendo que todos devem se apresentar até às 18 horas do dia 13 (sexta-feira) do corrente mês.

Apesar de não precisar pernoitar nas celas, os internos beneficiados com a saída temporária estão em prisão domiciliar a partir das 20h durante esse período de uma semana. Isso significa que eles não podem sair de casa após esse horário.

A saída temporária é estabelecida em lei, mas para ter direito é preciso que o preso atenda alguns requerimentos como por exemplo ter um bom comportamento, ter pago o mínimo de 1/6 da pena, estar trabalhando, entre outros.

Se o preso não voltar?
Aquele detento que não retorna da "saidinha" é considerado evadido do presídio e tem regressão da pena. Dessa forma, quando encontrado pela polícia, volta a cumprir a pena no regime fechado.

Unidade modelo no Maranhão
O CDP de Chapadinha, é considerado presídio modelo no MA e se orgulha de ainda não ter registrado nenhuma fuga de presos e tão pouco casos de desobediência, em saídas temporárias.

Tudo isso se dá graças aos bons trabalhos desenvolvidos pela equipe de Auxiliares Penitenciários, Agentes Penitenciário e pela direção da unidade que tem atualmente como diretor Carlos de Assis, e como Diretor de Segurança e Disciplina Domingos Sandro.


Publicidade



Arquivo do blog