WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de maio de 2016

ESPECIAL - Chapadinha pela Inclusão: Crianças Especiais Abrilhantaram a Abertura dos JEC's 2016

KIM_1051


Numa forma de demonstrar para a sociedade que deve haver a inclusão não apenas no âmbito escolar, mas, em todos os aspectos, inclusive nas competições esportivas, que é um importante veículo de interação social. Quatro crianças com deficiência, acompanhadas pelas mediadoras educacionais das Salas de Recursos da Prefeitura de Chapadinha, estiveram abrilhantando a abertura dos Jogos Escolares Chapadinhenses (JEC's) 2016. Cada criança representou cinco modalidades esportivas, sendo elas, natação, judô, basquete, ginástica e futebol.



As salas de recursos multifuncionais, abrange pré-escolas e escola do ensino fundamental do município. Trata-se de um acompanhamento pedagógico direcionado para cada deficiência que a criança possua. Elas frequentam a escolar regular, nos horários intermediários elas estão na sala de recursos.



A coordenadora da Educação Especial de Chapadinha, Drª Murta, lembra que foi importante a participação das crianças com deficiências aos jogos, como uma forma de mostrar para a sociedade em geral que elas são capazes.


Segundo Drª Murta, a criança que representou o basquete, apesar da paralisia, não errou uma cesta durante todo percurso feito na quadra durante a programação de abertura dos JEC’s, demonstrando que ele tem habilidade intelectual para tal feito.


A secretária municipal de Educação de Chapadinha, Profª Maria Coêlho, disse que o atendimento especifico as crianças com deficiências no município, foi possível, após a criação do Plano Municipal de Educação, onde foi feita a identificação dessas crianças e posteriormente o funcionamento das Salas de recursos.


Chapadinha no Caminho Certo, Rumo ao Selo Unicef!



Publicidade

MARCOS PAPELARIA
Av.: José Caetano - Centro (Praça da Bíblia)
Fones: (98) 3471-0994 / 99133-9270


Arquivo do blog