WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

UFMA Abre Inscrições para Concessão de Bolsas de Auxílio

Campus CCAA/UFMA, em Chapadinha


A Univsersidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES), abre inscrições para a concessão de bolsas para os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação. Serão oferecidas bolsas de auxílio moradia estudantil, modalidade de prestação pecuniária, auxílio alimentação, bolsa permanência e, pela primeira vez, será oferecida a bolsa de auxílio transporte para os campi do continente.

A bolsa de auxílio transporte será para os acadêmicos que comprovem vulnerabilidade socioeconômica. Este auxílio assegura aos estudantes transporte de suas residências até o Campus, exclusivamente para desenvolver atividades acadêmicas. Serão atendidos pelo auxílio, prioritariamente, os alunos que vieram de escolas públicas ou aqueles que comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio. As vagas ofertadas serão preenchidas de acordo com a classificação final e a disponibilidade de orçamento da PROAES.

O auxílio moradia estudantil e modalidade de prestação pecuniária é destinado aos alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação dos campi de São Luís, Imperatriz, Chapadinha, Bacabal, Balsas, Codó, São Bernardo, Pinheiro e Grajaú, e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada. O auxílio consiste em conceder aos acadêmicos recurso financeiro para dar subsídio nas despesas com moradia.

Já a bolsa de permanência do Ministério da Educação oferece concessão para auxílio financeiro para acadêmicos indígenas, quilombolas e para aqueles que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Esta bolsa tem como objetivo diminuir as desigualdades sociais além de contribuir para a permanência dos alunos na graduação.

Na bolsa permanência oferecida pela Universidade, os alunos contemplados devem estar devidamente matriculados em um dos cursos presenciais de graduação, e comprovar vulnerabilidade socioeconômica. O valor financeiro da bolsa visa garantir a permanência dos acadêmicos na instituição e tem a carga horária de atividade semanal de doze horas.

Para concorrer ao edital de auxílio alimentação na modalidade de prestação pecuniária, os acadêmicos devem comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica. O recurso pretende ajudar nas despesas com alimentação e os campi são responsáveis pela análise da documentação de cada estudante.

Confira os editais na íntegra:






Os locais e horários de inscrição são:

CAMPUS CHAPADINHA
Local: Setor de Assistência Estudantil
Endereço: BR 222, KM 04 s/n - Boa Vista - Chapadinha – MA
Telefone: (98) 3272-9908
Horário: 08:30 – 14:00

CAMPUS SÃO BERNARDO
Local: Secretaria da Direção do Campus
Endereço: Rua Projetada, s/n – Planalto - São Bernardo –MA
Telefones: (98) 3272-9769/ 9760
Horário: 14:30 – 21:00


Publicidade



Arquivo do blog