Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PROERD - Prefeita Belezinha e Secretários Participam da Formatura de 527 Alunos em Chapadinha


*Com informações do Blog do 16ºBPM/Chapadinha

Na manhã desta sexta-feira (18) foi realizada no ginásio poliesportivo Raimundo Nonato Vale, em Chapadinha, a Formatura do PROERD - de 527 (quinhentos e vinte e sete) alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal.

Os referidos alunos receberem durante 16 semanas o acompanhamento dos Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), o 3º Sargento Ariel (primeiro à esquerda na foto) e o Cabo Satil (centro da foto).

Ao longo do Programa, as crianças foram ensinadas a como resistir às drogas, jamais experimentar nenhuma delas, sabendo dos riscos que vão correr caso venham a usá-las, não ceder as pressões de falsos amigos e colegas, controlar a tensão, ajudando os outros com o que aprenderam e sabendo obter ajuda através da rede de pessoas em quem podem confiar.


As aulas são ministradas obrigatoriamente por policiais militares, fardados, e que, além de trabalhar as lições contidas no Livro do Estudante PROERD, desenvolvem a autoestima e uma cultura de paz, estabelecendo um elo de amizade e confiança com as crianças participantes.



Os Policiais Militares desenvolvem um trabalho educativo de Prevenção, de forma voluntária, pois além de suas atividades de policiamento, contribuem semanalmente com parte de seu tempo, na busca da construção de um futuro melhor, principalmente, para nossas crianças. O PROERD é mais uma estratégia de prevenção às drogas e à violência, que conta com a parceria entre Policia Militar, Escola e Família.


Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: Coronel José Mariano Almeida Neto, representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão; o Tenente Coronel Glauber Miranda, Comandante do 16º Batalhão; a Prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro; a Secretaria de Educação do município, Professora Maria Coelho Pimentel Gomes; a Sra. Graciane Monteles Carvalho, representando o Conselho Tutelar de Chapadinha; o Secretário de Agricultura, Sr. Antonio José do Nascimento Almeida; o Secretário de Infra-Instrutura, Sr. Aluísio de Sousa Santos; o Secretário Adjunto de Esporte, Sr. Antonio Herasmo Nunes; o Comandante da Guarda Municipal de Chapadinha, Sr. Raimundo Peres da Silva Filho; a Secretária da Mulher, Sra. Nildinha Teles; o Sargento Raposo acompanhado do cabo Enivaldo, ambos policiais de São Luís e representando o Comandante do PROERD do Estado, além dos professores e diretores da Rede Municipal e pais de alunos.


O evento teve mensagens de incentivo dos policiais, professores, pais e autoridades presentes, leitura de redações, juramento dos alunos que prometeram manterem-se longe das drogas e violência, entrega de certificados de formados no PROERD e ao final todos entoaram a canção do PROERD com alegria e entusiasmo.


Ao final do curso todos os alunos escreveram uma redação, falando sobre os conhecimentos adquiridos. As dezessete melhores redações foram premiadas com placas, onde três crianças fizeram a leitura da redação, a aluna Ana Cristina Monteles, representou a escola Tancredo de Almeida Neves, o aluno Wilky Tiago, representou a escola Aldalina Silva Machado e o Sargento Ariel fez a leitura da redação da aluna especial Tamires Dourado.


Na ocasião foram homenageados com a placa AMIGO DO PROERD, Maria Ducilene Pontes Cordeiro, Prefeita de Chapadinha; Maria Coelho Pimentel Gomes, Secretária de Educação; e Romênia Mendes Lima Silva, Coordenadora Pedagógica, por todo apoio fornecido ao longo do PROGRAMA.

Durante a formatura esteve presente o mascote DARE, que cantou e encantou os alunos.




No fim da do cerimonial os alunos receberam os certificados que simbolizam, não somente a participação no programa, mas, principalmente a compromisso de dizer "não às drogas e a violência".

Representando as turmas, o aluno Andersons da escola Coronel Joaquim Nunes proferiu o juramento do PROERD (Na foto, ao lado do instrutor Cb/PM Claudecir Satil).


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog