WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Secretaria Municipal da Mulher Realiza Palestra na U.E. Nsa. Sra. das Dores

Secretária Nildinha, falando à comunidade escolar


Foi realizada nesta terça-feira (01/12), uma palestra da Secretaria Municipal da Mulher, no Bairro Mutirão, onde foi posto pela secretária Nildinha Teles a atual situação da violência contra a mulher, e as dificuldades alcançadas no combate contra essas violências, pois a maioria das mulheres não denunciam seus agressores e os índices acabam ficando esquecidos por parte de autoridades e sociedade.

A Diretora Selenir realizando a abertura da palestra

A palestra, que faz parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo, contou com a presença da equipe da secretaria, da Diretora da U.E. Nossa Senhora das Dores, Selenir Araújo e a comunidade escolar.

Secretária Nildinha Teles ao lado da Diretora, Selenir Araujo

A secretária Nildinha ressaltou que a Prefeita Belezinha também é sensível à causa e tem dado todo suporte para que a secretaria da mulher em nosso município venha desenvolver projetos voltados para temática da violência contra a mulher.

Momento da participação da Comunidade

Sobre Maria da Penha

A história da farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes deu nome à Lei nº 11.340/2006 porque ela foi vítima de violência doméstica durante 23 anos.

Em 1983, o marido tentou assassiná-la por duas vezes. Na primeira vez, com um tiro de arma de fogo, deixando Maria da Penha paraplégica. Na segunda, ele tentou matá-la por eletrocussão e afogamento.

Após essa tentativa de homicídio, a farmacêutica teve coragem de denunciá-lo. O marido de Maria da Penha foi punido somente após 19 anos.


Publicidade



Arquivo do blog