WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeita Belezinha Participa de Reunião para Discutir o Fortalecimento da Agricultura Familiar na Região



Chapadinha quer ampliar as parcerias para fortalecer o setor agrícola no município. Com esse desejo, a prefeita Ducilene Belezinha, participou na noite desta segunda-feira (30) de uma reunião com representantes de sindicatos dos trabalhadores, da AGERP/Chapadinha, secretários municípios das cidades de Urbanos Santos, Belágua, São Benedito do Rio Preto e o Banco do Brasil, para traçar diretrizes que visem fortalecer a agricultura familiar na região.

Durante a reunião, foi discutido ações que visem a ampliação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), enquanto o programa atua através da aplicação de recursos para a região, as prefeituras atuam na sensibilização, preparação das áreas e disponibilização de técnicos agrícolas e agrônomos para ajudar na assistência técnica (um dos grandes entraves do pequeno agricultor familiar).

O Pronaf constitui uma política pública que tem dado certo, gerando renda aos agricultores familiares para que assim eles possam investir em suas propriedades e melhorar sua produção e qualidade de vida.


Publicidade



Arquivo do blog