WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Promove Palestra no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS


Secom/PMC

Na manhã desta terça-feira, 1º de Dezembro - Dia Mundial de Luta contra a Aids, a prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou palestras no Centro de Saúde Benú Mendes, no bairro Areal.


Intitulado "Conversar Sobre a Aids/HIV Pode Ser o 1º Passo para a Prevenção - Informe-se, Faça o Teste", o movimento teve como principal intuito, o esclarecimento e a conscientização sobre o assunto para a população.



Atuaram como palestrantes, os enfermeiros Eli e Sulamita Ferreira, e a assistente social Jarlene Nogueira. Participaram, também, do momento, o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles (que estava acompanhado de seu pai, Dr. Pedro Monteles) , o bioquímico Dr. Alfeu Mesquita, a diretora (do Benú Mendes), Licinha Cardozo, demais funcionários, além do público presente.

"Trabalho há 9 anos com esse público e me sinto feliz de poder contribuir com essa luta" - ressaltou a assistente social, Jarlene Nogueira.


Durante a palestra - sobre o Dia Internacional de Combate à Aids, foi falado sobre a questão da Aids no Mundo, Brasil, Maranhão e em Chapadinha.




Logo após, foram realizadas testagens, distribuição de panfletos e preservativos, e houve disponibilidade dos profissionais para fazerem o teste rápido de HIV aos interessados que estavam presentes. O bioquímico Dr. Alfeu Mesquita, que é da equipe, é o responsável pelos testes; enquanto que a assistente social Jarlene Nongueira é que faz os aconselhamentos e acompanhamento de pacientes em tratamento.


E no final dos trabalhos, foi oferecido um maravilhoso café-da-manhã para as pessoas presentes.


Publicidade



Arquivo do blog