WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Participações das SANTAS MISSÕES POPULARES, por ocasião da Novena de Nsa. Sra. da Conceição - da Comunidade TERRAS DURAS, com a participação do seminarista teólogo Severino Morais.


1 - Dia Nacional da Juventude (DNJ) - Na Paróquia de Chapadinha acontecerá neste final de semana, dias 13 (sexta), 14 (sábado) e 15 (domingo), com a seguinte PROGRAMAÇÃO:

- Dia 13: Apresentação de Danças, Teatro, Capoeira e Hip-Hop, na Praça da Matriz, às 19h30;

- Dia 14: Torneio de Futsal, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, e Show de Calouros na Praça da Matriz, no mesmo horário. Faça sua inscrição;

- Dia 15: Torneio feminino de Futsal. Caminhada pelas ruas da cidade, às 16h30. À noite, às 20h, haverá missa e Show com o Ministério Ágape, de Barreirinhas. (Obs. Neste ano comemoram-se 30 Anos do DNJ no Brasil).


2 - Chegou a chapadinhense Ir. Márcia Santos, missionária da BOA NOVA, para uns meses de férias depois de três anos em Moçambique (África). O Bairro do Areal sente-se feliz, assim como todos nós pela presença da Irmã Márcia, após seu maravilhoso trabalho missionário no continente africano.

Ir. Prudência Valada sofreu um incidente e teve o pé esquerdo engessado. O incomodo ocorreu durante as Santas Missões Populares da Grande Semana Missionária (GSM) em Buriti de Inácia Vaz.

3 - Construção do Rincão BOA NOVA e CEPAN (Centro de Evangelização Padre Neves): Estão sendo construidos a cozinha e o refeitório. As obras já estão pela metade. Esperamos que já seja feita lá a ASSEMBLEIA PAROQUIAL nos dia 27, 28 e 29, deste mês de Novembro.


Tem despesas e gastos que não estavam previstos, como cisterna, que temos que fazer agora para enfrentar a falta de água, e motor para elevar a água para a caixa de água de cinco mil litros. É por isso que foi planejado o SHOW e Bingo Beneficente no próximo dia 21. Pedimos assim a colaboração e compreensão de todos.


4 - Lembramos a Missa de 7º Mês do Padre Neves, no próximo dia 19, às 20h, com Café no final da celebração, na lanchonete, e bênção da PLACA DE HOMENAGEM. E no dia 21 (sábado), o Show e Bingo Beneficente - sendo que nesse dia (sábado, 21) a santa missa será às 17h, por causa do SHOW. Não esqueça!

5 - 1º Rito do Batismo: Como foi noticiado anteriormente, será neste próximo domingo (15), na missa das 10h. As fichas têm que ser feitas nesta semana como sem falta no Secretariado.

6 - Nesta terça-feira, dia 10, tem a celebração da Missa Setorial no setor 09 (Riacho Grande), às 14h.

No último domingo (08) aconteceu o encerramento da ASSEMBLEIA DIOCESANA na cidade do BREJO, com o TEMA: " LEIGOS E LEIGAS NA IGREJA E NA SOCIEDADE". Nesta foto, a prof. Sônia explanando o Relatório da Paróquia de Chapadinha.



7 - Ministérios de Música e Bandas da Paróquia: Haverá reunião no próximo domingo (15), com o seminarista teólogo Severino Morais e com o pároco Pe. Casimiro, para compor a música das SMP (Santas Missões Populares), como foi anunciado domingo passado. A reunião começará às 15h. A exibição será no próximo dia 21, antes do SHOW do Pe. Antônio de Pádua.


8 - Grupo de Oração BOA SEMENTE está comemorando 20 anos de suas atividades em nossa paróquia. No último domingo (08) celebramos a santa missa na comunidade do bairro Aparecida, em ação de graças, no horário das 7h. Parabéns pelos 20 anos de oração!


Já estão em andamento as primeiras 04 salas das 18 que irão ser construídas no RINCÃO BOA NOVA ou CEPAN (CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO PADRE NEVES). Na manhã desta terça-feira (10), a construção teve visita especial: das Irmãs Criaditas.


9 - Grande Semana Missionária (GSM) de Belágua/MA: De 13 a 22 deste mês. No dia 22, a Paróquia de Chapadinha irá receber a Cruz das Santas Missões para iniciarmos a preparação da GSM (Grande Semana Missionária) aqui em Chapadinha, que como sabemos será de 22 a 31 de Janeiro de 2016. Essa cruz irá percorrer todos os Setores Missionários da cidade e do interior.

10 - Reunião do Clero: dia 17, também em Belágua/MA, dentro da GSM.

11 - Assinaturas do Jornal da Missa “O DOMINGO”: É urgente renovar ou começar assinaturas pra quem ainda nunca fez. E da LITURGIA DIÁRIA. O custo é o mesmo dos anos anteriores.

12 - No próximo domingo, dia 15, acontece o Retiro dos Missionários Mirins, com início às 8h.



Publicidade



Arquivo do blog