WebNet

WebNet

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Encontro Discute Criação dos Conglomerados Intermunicipais de Saúde do Baixo Parnaíba



O encontro aconteceu no auditório da Universidade Federal do Maranhão na última quarta-feira (04), onde foram discutidos os termos do pacto de gestão compartilhada para criação dos Conglomerados Intermunicipais de Saúde com o objetivo de melhorar e ampliar os serviços de saúde na região do Baixo Parnaíba.


O evento teve a presença do secretário municipal de Saúde de Chapadinha e coordenador da CIR/Baixo Parnaíba, Allan Monteles, do secretário de estado da Saúde, Marcos Pacheco, do Gestor Regional de Saúde de Chapadinha, Alex Marinho e dos secretários municipais de Saúde das cidades Magalhães de Almeida, Milagres Maranhão, Paulino Neves, Santana do Maranhão, Tutóia, Araioses, Mata Roma, São Bernardo, Vargem Grande, Presidente Vargas e Água Doce, além dos prefeitos de Santa Quitéria, São Bernardo, Santana do Maranhão e Araioses.




O secretário municipal de Saúde de Chapadinha e coordenador da Comissão Intergestora Regional -CIR/Baixo Parnaíba, Allan Monteles, disse que a reorganização da estruturação da saúde deve melhorar os serviços em saúde na região e também em Chapadinha. 


Com essa organização vamos ter especialistas mais próximos da população e assim também teremos um atendimento rápido e igualitário evitando as longas viagens até a capital,” - esclareceu Monteles.



Os encontros realizados pelo Governo do Estado por meio das regionais de saúde e prefeituras, acontece desde agosto e pretende passar pelas 19 regionais do maranhão.

Segundo o secretário de estado da Saúde, Marcos Pacheco o Governo do Estado pretende dar continuidade ás discursões nas bases. “Pretendemos apontar soluções, pensar no novo modo de fazer política de saúde e gerar resultados. O momento é de transição da tradição para a inovação ” - considerou Pacheco.


Publicidade



Arquivo do blog