WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Encerramento do Curso Preparatório para Socorristas em Chapadinha



O último domingo (14 ) foi marcado com encerramento da 1ª edição do Curso Preparatório para Socorristas - de Chapadinha e Região.

O curso foi ministrado pela Empresa AOF- Segurança do Estado do Piauí, com apoio da Secretaria de Saúde. Na pessoa do secretário Alan Monteles, que colaborou com a equipe de instrutores, cedendo uma ambulância para a realização de uma simulação de atendimento pré-hospitalar na praça do povo e deslocando os “feridos” para o HAPA. Essa atividade final como prova prática simulado de acidentes e a mobilização dos 27 formandos, em ação que teve como objetivo integrar os participantes, uniformizando o atendimento.

Simulação de atendimento na Praça do Povo

O objetivo do curso foi preparar profissionais técnicos de enfermagem, motoristas e pessoas interessadas em atuar no serviço de urgência em situação de acidente, a capacitação foi realizada em quatro finais de semana, tendo como local de aplicação o colégio Centro de Ensino Raimundo Araújo.

Cristina Aguiar Franklin recebendo o Certificado
das mãos de Fábio Aguiar

O curso teve uma carga horária de 120h. Foram quatro instrutores de diferentes seguimentos, como bombeiros e outros profissionais vinculados à área da saúde.

Simulação de atendimento na Praça do Povo

Para o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles, essa formação dos 27 socorristas tem uma grande importância. "É um serviço que vai ser implantado em nosso município com Samú e vai trazer grandes benefícios, pois registramos um grande quantitativo de acidentes de transito em nossa cidade no decorrer dos últimos anos, só em um domingo foi registrado 20 acidentes de trânsitos e essa qualificação com certeza nos ajudará a salvar vidas em nossa cidade e região pois aqui estão profissionais da saúde que desempenham seu trabalho no HAPA, que de hoje em diante estão mais preparados" - ressaltou Monteles.

Formação da Mesa

Além de Allan Monteles, estavam presentes na solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso, o empresário Irmão Gomes (representando o Deputado eleito Levi Pontes), Professor Farias (diretor do CE Raimundo Araújo) e toda a equipe da empresa. O curso teve a coordenação de Adelson Ribeiro e supervisão do Tenente Lirabeiro.

Clique Aqui e acompanhe mais de oitenta imagens da simulação de atendimento.





Arquivo do blog