WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Deu no Blog do Gilberto Léda - Vereador de Chapadinha Preso Pela PF Tentou Incriminar o Próprio Pai

Clique na imagem para ampliá-la


O vereador de Chapadinha Eduardo Sá, que teve prisão decretada na Operação Ferro e Fogo da Polícia Federal (PF), tentou despistar a PF.

Citado em processo judicial em tramitação na Justiça Federal no Maranhão, ele tentou se livrar das garras da PF transferindo para o nome de seu pai, José Osmundo Rodrigues, como consta no documento acima, uma fazenda de sua propriedade.

A ação ocorreu logo após a empresa Viena ter conseguido na Justiça o bloqueio do sistema DOF da Autorização de Desmatamento (Autex) – que é emitido pela Sema -, da fazenda Mata Grande, possivelmente utilizada para a realização de atos ilícitos.

Clique na imagem para ampliá-la

Nos autos da ação, consta a fazenda é declarada falsamente como potencial de crédito de madeira, bem maior que a realidade local, possivelmente com o intuito de promover a venda fictícia de créditos de madeira, conforme relato de autoridade policial.

Foi justamente o que motivou o pedido judicial de bloqueio da Autex da fazenda, e ao mesmo tempo, a tentativa de Eduardo Sá de despistar a PF, ao transferir o bem para o nome de seu pai, que em depoimento à Polícia Federal, negou ser proprietário do imóvel.

O blog (do Gilberto Léda) entrou em contato com Eduardo Sá, e aguarda o seu posicionamento.


Publicidade



Arquivo do blog