WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Chapadinha Realiza Aula Inaugural do Curso Técnico Profuncionário

IMG_7523
Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado, 13, aula inaugural do Programa Profuncionário.

A solenidade contou com a participação da secretária municipal de Educação, Maria Coelho, dos vereadores Samuel Nistron, Marcia Gomes, Murici, da coordenadora Geral do programa no Maranhão, Ana Lurdes, e secretários municipais.


O Programa Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica visa a formação profissional dos educadores administrativos das escolas públicas brasileira em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.

Em Chapadinha serão ministrados os cursos técnicos de Nível Médio em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e multimeios, voltados para ASG’s, vigias, agentes administrativos e técnicos em informática, respectivamente, com duração de dois anos, distribuídos em atividades práticas pedagógicas, pesquisas, tutoria on-line e aulas presenciais uma vez ao mês, sempre aos domingos.


A coordenadora Geral do programa no Maranhão, Ana Lurdes, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu o empenho do governo municipal em ter mostrado interesse de trazer este curso para Chapadinha. “O polo não veio para Chapadinha por sua própria vontade, mas sim pelo interesse do município que foi em busca de formar parceria para a implantação da unidade, ficamos satisfeitos com os resultados, pois, Polo de Chapadinha hoje é o segundo maior no estado do Maranhão e o primeiro com maior número de matriculados na área de alimentação escolar”- destacou ela.

Fruto de muita luta do governo municipal, a formação é considerada um avanço, pois busca a melhoria dos educadores que participam do curso. “O objetivo é a formação técnica dos nossos funcionários e a valorização deles no seu trabalho e também o aprofundamento de conhecimento na sua área. Só temos a agradecer a prefeita que abriu as portas para o Instituto Federal do Maranhão, pois ela correu atrás. Ela não mede esforços para buscar o melhor para o nosso município”- finalizou a secretária de Educação, Maria Coelho.




Publicidade



Arquivo do blog