WebNet

WebNet

domingo, 9 de novembro de 2014

Prefeita Belezinha Participa da Posse dos Integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim


A Prefeita Ducilene Belezinha participou na última quinta-feira (6) da eleição e posse do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, em Chapadinha. O evento promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) e a diretoria provisória do Comitê foi realizado na Universidade do Maranhão (UFMA) e contou com a participação da Secretária Executiva Adjunta do Comitê da Bacia Hidrográfica do Paranapanema, Suraya Modaelli e pelo Coordenador da Câmara Técnica de Planejamento, Avaliação e Saneamento do CBH Médio Paranapanema, Emílio Prandi.


Esse momento é muito importante para o município, por isso estamos participando de todas as discussões que envolvem o tema. Precisamos estar atentos e trabalhando para proteção, uso e manejo da nossa água”- destacou a prefeita Belezinha.

O processo de eleição teve início na terça-feira (4) com o Curso de Capacitação “Instalação de Comitês de Bacia Hidrográfica”. Esse é primeiro comitê a ser instalado no Maranhão após de treze anos de mobilização de técnicos do governo e representantes da sociedade civil. O ex-secretário municipal de Agricultura, e agora Superintendente de Recursos Hídricos do município, Carlos Borromeu, foi eleito presidente na chapa que teve o professor Telmo Mendes como vice. A secretária da Mulher, Nildinha Telles, representando a Prefeitura de Chapadinha, no segmento poder público, ficou como suplente.

Os comitês são compostos por representantes dos segmentos: sociedade civil, poder público e usuários. Eles foram formados após um amplo processo de discussões, reuniões e palestras sobre o papel dos Comitês das Bacias Hidrográficas realizados em diversos municípios maranhenses.

Secom/PMC

Publicidade



Arquivo do blog