WebNet

WebNet

domingo, 9 de novembro de 2014

CHAPADINHA - Servidores da Comarca (TJ-MA) Aderem a Retomada de Greve por Retroativos dos 21,7%, Perdas Inflacionárias dos 4,3% e DATA BASE


Servidores da Comarca (TJ-MA) de Chapadinha

Os servidores do Judiciário maranhense durante Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada neste sábado (08/11) na Associação Comercial do Maranhão - na capital São Luís, decidiram retomar a GREVE GERAL da categoria, em todas as comarcas do Estado e por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (13/11), em protesto contra o não pagamento pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) dos retroativos judiciais dos 21,7%. O movimento paredista reivindica também o cumprimento da lei das perdas inflacionárias de 4.3% na folha de salários de novembro, com seus respectivos retroativos, além da fixação do dia 01º de Janeiro como Data Base para a revisão anual dos vencimentos e demais vantagens da categoria, condições dignas de trabalho na Justiça maranhense, fim do Assédio Moral e critérios isonômicos para a concessão do auxílio alimentação de servidores e magistrados.

A categoria de várias comarcas do Estado estiveram presentes na Assembleia.

A categoria de várias comarcas do Estado estiveram presentes na Assembleia



A Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), que aprovou a retomada do movimento grevista dos servidores do Judiciário Estadual, foi composta pelos diretores Aníbal Lins (Presidente), Márcio Luís (Secretário Geral), Pedro Davi (Segundo Secretário), Artur Estevam (Secretário de Imprensa), Fagner Damasceno (Tesoureiro), Benilton Brelaz (Segundo Tesoureiro) e Rivelino Pereira (Secretário Jurídico). Presentes delegações das comarcas de Cantanhede, Santa Helena, Esperantinopólis, Turiaçu, Caxias, Bacabal, Timon, Barra do Corda, Buriti Bravo, Barreirinhas, Presidente Dutra, Magalhães de Almeida, Balsas, Cedral, Itapecuru, São Bento, Buriti, Buriticupu, Chapadinha, Codó, Porto Franco, Santa Inês, Imperatriz, São Luís, entre outras.

A categoria decidiu aguardar a confirmação da quitação dos retroativos da Ação dos 21,7% e das Perdas Inflacionárias de 4.3% até a próxima quarta-feira (12/11). Os dirigentes do Sindjus-MA aguardam ser recebidos em audiência pela Presidente do TJMA, Desembargadora Cleonice Freire, com o objetivo de garantir a confirmação do pagamento dos valores devidos aos servidores já na folha de salários de novembro/2014. “Queremos uma posição segura da própria Presidente do TJ se os valores devidos aos servidores serão pagos este mês. Caso contrário, a deliberação de retomada da greve geral da categoria na próxima quinta-feira já está tomada”, disse Aníbal Lins.

Os servidores decidiram retomar a GREVE GERAL da categoria, em todas as comarcas do Estado por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (13/11).
Os servidores decidiram retomar a GREVE GERAL da categoria, em todas as comarcas do Estado por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (13/11).

A Assembleia Geral se iniciou com uma retrospectiva feita pelos diretores do Sindjus-MA sobre a luta da categoria pela implantação dos 21,7% e das Perdas Inflacionárias de 4,3%, que teve o veto governamental ao projeto de lei do Tribunal de Justiça derrubado pela Assembleia Legislativa, por 30 votos a ZERO. “A suplementação orçamentária solicitada pelo TJ de 12 milhões de reais feita pelo Executivo para quitação dos retroativos judiciais dos 21,7% estaria sendo destinada pela administração Cleonice Freire para outras finalidades, prejudicando os trabalhadores e desrespeitando uma decisão do STF. Chamamos por isso todos os colegas para a GREVE, com o objetivo de coibir essa conduta abusiva da atual direção do Tribunal! Calote Não!”, disse o analista judiciário Pedro Davi, Segundo Secretário do Sindjus-MA.

*Resumido. - Leia na íntegra - Clique aqui...


Publicidade



Arquivo do blog