STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Lojas Super Lar

Lojas Super Lar

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

terça-feira, 11 de novembro de 2014

DENGUE - Em Levantamento, CHAPADINHA Está em Grupo de ALERTA

Sobe para 125 o número de municípios com risco de epidemia de Dengue
Já os municípios considerados em alerta para a doença passaram de 533 para 552

*Edição: ChapadinhaSite.com

O número de municípios com risco de epidemia de dengue subiu de 117 para 125, de acordo com uma atualização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) divulgada nesta segunda-feira (10) pelo Ministério da Saúde. Já os municípios considerados em alerta para a doença passaram de 533 para 552.

As cidades classificadas como em situação de alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%.

De acordo com os dados, Rio Branco, no Acre, é a única cidade em situação de risco, com índice de 4,2%. Ainda assim, dez capitais apresentam situação de alerta para a dengue: Porto Alegre, Cuiabá, Vitória, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Aracaju, Belém e Porto Velho.

Até o momento, o ministério recebeu informações de 1.524 municípios – 61 a mais do que o primeiro levantamento fechado no último dia 3. A pesquisa é considerada pelo governo como um instrumento fundamental para orientar as ações de controle da doença.

O chamado Mapa da Dengue identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença, proporcionando informação qualificada para atuação das prefeituras nas ações de prevenção”, destacou o ministério.

Cinco capitais (Boa Vista, Manaus, Palmas, Fortaleza e Salvador) ainda não apresentaram os resultados do Liraa. A previsão é que a próxima atualização seja divulgada na próxima sexta-feira (14).

MARANHÃO



Grupo (verde) SATISFATÓRIO

Arari, Barreirinhas, Bom Jesus das Selvas, Coroatá, Itinga do Maranhão, Viana, Vitória do Mearim, Pinheiro, Alto Alegre do Pindaré, Codó, Santa Luzia, Santa Inês, Balsas, Estreito, Imperatriz, Açailândia, Grajaú, Bacabal, Itapecuru e Pindaré-Mirim.

Grupo (amarelo) ALERTA

Chapadinha, Araioses, Tutóia, Vargem Grande, Coelho Neto, Timom, Miranda do Norte, Lago da Pedra, Raposa, São Luís, Paço do Lumiar, Barão do Grajaú, Zé Doca, Carolina, Colinas, Barra do Corda, Pedreiras, São João dos Patos, Tasso Fragoso, Mirador, Presidente Dutra, Alto Alegre do Maranhão, Dom Pedro, Caxias, Pastos Bons, Buriticupu, Tuntum, Rosário, São Mateus do Maranhão.

Grupo (vermelho) RISCO

João Lisboa, São Domingos do Maranhão e Amarante do Maranhão.
.................................................................

*Com informações do Portal da Saúde - SAIBA MAIS - Clique aqui


Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog