Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeita Ducilene Belezinha se Reúne com ACSs para Explicar Processo de Inscrição no Minha Casa, Minha Vida



A reunião teve como principal objetivo firmar uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município para que a categoria ajude nos trabalhos de identificação e captação de famílias que se enquadrem no perfil exigido pelo Governo Federal para serem atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A prefeita Ducilene Belezinha, o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva e a adjunta, Márcia Portela, participaram do encontro, que serviu também para informar às lideranças comunitárias como será feito o cadastro das famílias a partir do dia 28 desse mês se estendendo até o dia 15 de junho, sempre das 8h da manhã ao meio-dia e, das 14h às 18h.


Queremos contar com a parceria dos Agentes Comunitários de Saúde, pois eles conhecem melhor as famílias das comunidades onde trabalham. Essa parceria vai servir para evitar que famílias que realmente precisam ser assistidas pelo programa fiquem de fora do cadastro”, disse Ducilene Belezinha.

O secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, informou também que no dia 27 será realizado um treinamento dos profissionais que irão fazer o cadastro das famílias.


Além das equipes que vão trabalhar nos pontos fixos para fazer o cadastro, vamos contar também com a ajuda dos ACSs para identificarem famílias localizadas em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade que ficam distantes dos CRAS”, disse o secretário.

O público-alvo são famílias de até 3 salários mínimos (R$ 2.034,00), que não tenham sido beneficiadas em programas habitacionais sociais do governo e que não possuam casa própria ou qualquer financiamento em qualquer estado do país.

Os interessados em se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida precisam apresentar cópia e original do RG, CPF e estar inserido no NIS (Número de Inscrição no CadÚnico ).

As famílias não precisam, necessariamente, serem beneficiárias do Bolsa Família, pode ser outro tipo de programa do Governo Federal, como por exemplo, na tarifa social de energia” , concluiu o secretário.

Pontos de inscrições:
CRAS do Areal, CRAS do Campo Velho, CRAS da Vila de Fátima, Secretaria Municipal de Assistência Social (no centro) e prefeitura municipal de Chapadinha para casos prioritários (só deficientes, idosos e gestantes).


Serviço:

O que: Cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida
Quando: do dia 28 de maio a 15 de junho
Onde: CRAS (Bairros Areal, Vila de Fátima, Campo Velho), Secretaria Municipal de Assistência Social (Centro) e Prefeitura Municipal de Chapadinha.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog