WebNet

WebNet

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Afonso Cunha Alcança 100% da Cobertura Vacinal Contra a Gripe

Clique na imagem para ampliá-la

Do Portal Afonso Cunha

O Secretário de Saúde de Afonso Cunha, José de Pinho Santos Filho, destacou os dados da Campanha Nacional contra a Gripe divulgado pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização – (SIPNI), o município alcançou a marca de 100% de cobertura, o que em dados representa 812 pessoas que foram imunizadas entre gestantes, trabalhadores da saúde, crianças, puérperas,  idosos  e etc.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, os dados fazem parte de um esforço do governo municipal em atender o público-alvo que fora mobilizado durante os dias da campanha nacional. Houve uma mobilização  grande por parte dos profissionais da saúde para que o índice de cobertura fosse satisfatório.


 

O Secretário (foto), falou com exclusividade ao Blog e ressaltou: “Todo esforço para que tivéssemos êxito na mobilização da Campanha de vacinação contra a gripe 2013 só foi possível graças à sensibilidade do Prefeito José Leane que nos deu todas as condições necessárias para que a mobilização fosse feita. Nossas equipes do Programa Saúde da Família se revezaram no sentido de atender a demanda, embora assim como em todo o país parte desse público alvo ainda tenha resistência com a própria imunização. Temos uma equipe motivada e isso pôde ser visto nos números divulgados, nos dando tranquilidade de que nosso coeficiente é satisfatório e nosso público alvo encontra-se imunizado. Não poderíamos deixar de parabenizar toda nossa equipe pelo esforço em mais uma ação desenvolvida pelo governo municipal”, disse ele.


Administração: José Leane Pinho Borges


Arquivo do blog