WebNet

WebNet

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MATA ROMA / ANAPURUS: Por Falta de Compromisso de suas Gestoras, Moradores Constroem Ponte com Recursos Próprios e Doações

 
Do blog Mata Roma em Foco

 
 
Após procurarem ajuda das Secretarias de Obras de seus respectivos municípios, e não obterem êxito, moradores da zona rural Mata Roma e de Anapurus construíram com recursos próprios uma ponte que liga o povoados Currais aos povoados Macacos, Campestre, Vereda II e Geribués.
 
Cansados de esperarem por uma resposta das Prefeitas Carmem Neto (Mata Roma) e Tina Monteles (Anapurus), os moradores das comunidades Campestre, Currais Macacos, Vereda II, Geribués, com recursos próprios, e doações de empresários, construíram uma ponte de madeira que dá acesso a as cidades de Mata Roma e Anapurus.
 
O valor da obra foi de R$ 45.286,75 - pouquíssimo para as prefeituras, que poderiam trabalhar em conjunto. Mas, gigante, para pessoas comuns a realização de um projeto audacioso.
 
De acordo com Moradores, por várias vezes eles solicitaram a obra às respectivas prefeituras, mas como sempre receberam respostas negativas, decidiram não esperar mais e "meteram a mão na massa".
 
Na Prefeitura de Anapurus “Falavam que o recurso não dava, que não tinham tempo para resolver o problema".
 
Na prefeitura de Mata Roma “Falavam que teriam de elaborar um projeto e pedir ajuda ao governo do estado para realização da obra”.
 
É lamentável, “pagamos os nossos impostos nestes municípios e quando necessitamos de atendimento, não somos atendidos”, declara os moradores.
Segundo eles, os alunos precisavam desta ponte para ir à escola e os produtores rurais precisavam do acesso para se deslocar a cidade em busca de alimento, saúde, em fim tudo... O local não poderia ficar no isolamento por falta de interesse das prefeituras.
 
Empresários e pessoas comuns também deram sua força para realização do projeto, os moradores afixaram uma placa com que descreve toda ajuda recebida, demonstrando transparência, algo que anda em falta em nossos gestores.

 
É admirável a atitude destas comunidades, isso demonstra que quando se quer algo e possível conseguir. Juntaram-se e fizeram uma construção de um valor alto muito necessária para todos.
 
*Parabéns aos moradores destas comunidades que em sua humilde condição construíram uma grande obra!
DIGO. É uma VERGONHA para os administradores locais tanto recurso para tanto descaso!

Arquivo do blog