WebNet

WebNet

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

EM TEMPO: Dia do Radialista - Nossa Homenagem!

 
Por: Sousa Neto

Neste "Dia do Radialista", comemorado todo 7 de Novembro, queremos prestar nossa singela homenagem a todos esses profissionais, em especial aos chapadinhenses. Atualmente, temos em Chapadinha duas rádios em plena atividade: Rádio Mirante (Am/Fm) e Rádio Cultura FM.

Vale ressaltar, que os que aqui ilustram esta postagem, estão "juntos & misturados": os que estão em plena atividade, como também, aqueles que já passaram pelos microfones das emissoras de nossa cidade. Inclusive, prestamos uma homenagem póstuma ao saudoso J. Coutinho.

Esperamos que gostem, pois preparamos este post com bastante carinho, por esses que admiramos e estimamos muito, pelo profissionalismo peculiar de cada um.


VOCÊ SABIA?

O Dia do Radialista, durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.


 
Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de Novembro.


 
 
 
 

 

Arquivo do blog