WebNet

WebNet

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prefeitura Inaugura UBS e Escola na ZR de Chapadinha


Na manhã do último sábado (09) o povoado São José, zona rural de Chapadinha, recebeu duas importantes obras da prefeitura municipal: foi reinaugurada a Unidade Básica de Saúde, que passou por uma ampla reforma; e a inauguração da Unidade Integrada Rosa Maciel.

Para o momento solene, além dos moradores daquela localidade, estiveram presentes a prefeita Danúbia Carneiro, o deputado Magno Bacelar, os secretários municipais Enir Ferreira Lima (Educação), Maria José Coutinho (Saúde), Antonio do Nilo (Agricultura) e Neldan Araújo (Ação Social); e vereadores da base governista.

 
INCIDENTE
Como já é de conhecimento de todos, pois foi amplamente divulgado por outros blogs, durante a festividade ocorreu um fato inesperado. Um homem teria sido agredido por um segurança da comitiva municipal por está gravando o evento. Segundo a vítima, Edson Aguiar, o acusado de tê-lo agredido, teria tentado tomar-lhe a câmera digital, momento em que esta teria caído ao chão. Nesse momento um amigo de Edson teria recuperado a câmera. Pessoas ligadas à comitiva, alegam que o homem estaria armado e consequentemente puxado uma faca em público e pronunciado palavras de ameaças. Após o ocorrido, a vítima teria se dirigido  à Delegacia registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).

 
NOTA DESTE BLOG: Bem, que o evento poderia ter ficado registrado apenas como uma grande festa, pois tratava-se de um momento marcante para aquela comunidade, pois estava recebendo duas importantes obras: uma escola e um posto de saúde. Mas, não dar pra entender, como, se era um ato público, em espaço aberto, tentar impedir (e o mais absurdo: com agressão) um cidadão de registrar o momento. Simplesmente, lamentável.

 
*Fotos: Blog do Foguinho

Arquivo do blog