WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PRÓ-SELO UNICEF: Chapadinha Sedia II Seminário do Projeto Central Móvelde Mídias Alternativas


Por: Antenor Ferreira - Blog Interligado

Na manhã do último sábado, 31, Chapadinha sediou o II Seminário do Projeto Central Móvel de Mídias Alternativas. O evento aconteceu no auditório do hotel Creuza, reunindo jovens representantes de 13 municípios.

Esse foi o segundo seminário do projeto em todo o estado, e tem como objetivo capacitar os jovens para melhorar a comunicação dos municípios, além de fortalecer a difusão de projetos e ações.


Os seminários são feitos através de uma parceria com o Instituto de Formação do Maranhão.
 
 
A prefeita Danúbia Carneiro esteve presente no evento e falou sobre a importância desse seminário. Em entrevista ela disse que o fortalecimento da comunicação, de forma que a mídia se torne responsável, é essencial para a difusão de informações, sendo fator protagonizante do verdadeiro jornalismo imparcial.


A realização desse seminário contou com o total apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Jânio Ayres (gestor regional de Educação/CMDCA), Enir Lima (sec. mun. de Educação), prefeita Danúbia Carneiro e Eduardo Braga (sec. mun. de Ação Social)

Em entrevista Jânio Ayres –presidente do CMDCA, e Enir Ferreira – secretária municipal de educação, enfatizaram sobre a importância desse momento, dizendo que esse é um importante passo para a conquista do Selo UNICEF.

A conquista do Selo, representa ao município um importante avanço nas áreas de saúde, educação, e principalmente apoio a criança e adolescente.

O prazo para que o município se adapte e execute todas as ações que visam a conquista do selo se extingue em dezembro desse ano. Todos estão confiantes na conquista do selo para o município.
 

Arquivo do blog