WebNet

WebNet

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Concurso Público do Estado: Novos Concursados Chamados

Está previsto para até sexta feira, 17, a lista dos excedentes a serem convocados para tomar posse, referente ao concurso de 2009.


O Gestor Regional, Jânio Ayres (foto), encontra-se em São Luís com uma comitiva da URE para participar do Encontro de Gestores e para tratar de assuntos referentes ao mapeamento de professores e conclusão do levantamento de demandas para chamar novos concursados.


A Regional de Chapadinha totalizou 495 demandas de professores que serão preenchidas, em parte, pelos novos concursados e, os demais, por dobras de carga horária. Não há informações se ocorrerão contratos.


Há uma proposta que ainda está sendo discutida e analisada pelo sr. Secretário de Estado: dar posse ao maior número de professores que for possível, oferecendo a oportunidade de remanejamento para outro município da Regional, mediante assinatura de termo de concordância por parte do servidor.


Entretanto, caso permaneça o chamamento apenas dos excedentes já previstos para cada município, serão chamados poucos professores, isso porque não será possível realizar remanejamento de excedentes de uma cidade para outra.


Nesta quinta feira, 16, continuam os debates e, ao final do dia, esperamos ter uma definição mais precisa acerca da forma como os concursados serão chamados.


De já antecipamos nosso posicionamento favorável ao chamamento de concursados com a possibilidade de remanejamento, o que possibilitaria a convocação de mais pessoas para o serviço público estadual. Muitos professores de Chapadinha e região já confirmaram que, se forem empossados para outros municípios, não terão restrições, pois, o que precisam "é de um emprego público" (palavras de alguns candidatos excedentes).


Contudo, salientamos o fato de que a decisão, em última instância, é da SEDUC e do Secretário de Estado. Só nos resta aguardar e torcer para um chamamento ampliado de servidores.



Arquivo do blog